ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Rinaldo combate a pedofilia no MS
11/05/2022
11:22
ASSECOM
deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos)
A Semana Estadual de Combate à Pedofillia, implantada pela Lei 3.707/2009, de autoria do deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos), foi lembrada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11). Em seu discurso, o parlamentar disse que a vítima de pedofilia tem desrespeitados seus direitos à saúde, à vida e à dignidade.
“A criança vítima de pedofilia tem seus direitos violados, tem atacada drasticamente sua autoestima e apresenta sequelas para toda a vida. Além disso, as estatísticas mostram que há tendência de que a vítima de abuso sexual na infância se torne um abusador na idade adulta”, destacou o autor da lei.
Professor Rinaldo chamou atenção para os sinais físicos que indicam o abuso sexual. Os mais comuns são: medo, lesões, mudança de comportamento, ganho ou perda de peso, sono perturbado e agressividade.
“95% dos casos desse tipo de violência contra menores são praticados por pessoas conhecidas das crianças e, em 65% deles, há participação de pessoas do próprio grupo familiar. O abusador manipula emocionalmente, o que pode levar ao silêncio da vítima por sensação de culpa”, disse.
A Semana Estadual tem por objetivo a conscientização, por meio de procedimentos informativos, educativos e organizativos, para que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater iniciativas de combate à pedofilia. Qualquer cidadão pode denunciar o crime pelo Disque 100 ou pelo 190 (Polícia Militar).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios