ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Rinaldo combate a pedofilia no MS
11/05/2022
11:22
ASSECOM
deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos)
A Semana Estadual de Combate à Pedofillia, implantada pela Lei 3.707/2009, de autoria do deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos), foi lembrada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11). Em seu discurso, o parlamentar disse que a vítima de pedofilia tem desrespeitados seus direitos à saúde, à vida e à dignidade.
“A criança vítima de pedofilia tem seus direitos violados, tem atacada drasticamente sua autoestima e apresenta sequelas para toda a vida. Além disso, as estatísticas mostram que há tendência de que a vítima de abuso sexual na infância se torne um abusador na idade adulta”, destacou o autor da lei.
Professor Rinaldo chamou atenção para os sinais físicos que indicam o abuso sexual. Os mais comuns são: medo, lesões, mudança de comportamento, ganho ou perda de peso, sono perturbado e agressividade.
“95% dos casos desse tipo de violência contra menores são praticados por pessoas conhecidas das crianças e, em 65% deles, há participação de pessoas do próprio grupo familiar. O abusador manipula emocionalmente, o que pode levar ao silêncio da vítima por sensação de culpa”, disse.
A Semana Estadual tem por objetivo a conscientização, por meio de procedimentos informativos, educativos e organizativos, para que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater iniciativas de combate à pedofilia. Qualquer cidadão pode denunciar o crime pelo Disque 100 ou pelo 190 (Polícia Militar).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trecho da MS-386 pode receber nome de Bentinho, pioneiro na região sul do estado
Leia Mais
Exportações de MS somam US$ 7,24 bilhões até agosto e carne bovina cresce 43,7% no ano
Leia Mais
Morre Angela Ro Ro, ícone da MPB, aos 75 anos no Rio de Janeiro
Leia Mais
Prêmio Agrociência 2025 prorroga inscrições e destina mais de R$ 94 mil a estudantes e pesquisadores
Municípios