Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Rinaldo possui ações em defesa da vida e combate a pedofilia

06/05/2022

10:00

ASSECOM

deputado estadual Professor Rinaldo Modesto

Maio é um mês com bastante datas de conscientização. Com diversas ações em vários segmentos, há campanhas que abrangem toda a sociedade civil em seus diversos setores por se tratarem de interesses comuns, como  proteção aos mais indefesos. Um exemplo é o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil, no dia 18 de maio, e a Campanha Maio Laranja tem o objetivo de dar visibilidade ao assunto.

Em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto é o autor de leis estaduais que visam o direito à vida e a proteção das crianças e adolescentes contra a pedofilia. Em seu repertório estão a Lei 4.105/2011 que criou a Semana de Prevenção ao Aborto, na primeira semana de maio, e a Lei nº 3.707/2009 que Institui a Semana de Combate à Pedofilia na segunda semana de maio.

Rinaldo comentou a importância de seu trabalho na Assembleia Legislativa: “Nós defendemos estas bandeiras durante todo nosso trabalho parlamentar para proteger aqueles que ainda não conseguem se defender. Uma criança, ainda que no ventre de sua mãe, tem o direito de usufruir da vida que Deus lhe deu. Já uma criança ou um adolescente, tem o direito de estarem protegidos dos abusos que muitas vezes acontecem dentro de casa. O fato de os pedófilos e abusadores não possuirem um perfil específico e muitas vezes fazerem parte do cotidiano de suas vítimas, torna a luta contra o abuso sexual infantil muito intensa por parte do poder público”.

Rinaldo também destacou que durante a pandemia, o fato de as aulas estarem suspensas e muitos precisarem ficar em casa, acabou colocando as vítimas em uma situação de risco ainda maior. “Não foram poucos os casos em que professores da rede pública perceberam que seus alunos tinham sofrido algum tipo de abuso, tanto que houve casos que foram noticiados na nossa Capital”, finalizou Rinaldo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: