HABILITAÇÃO
MS será o 1º estado a emitir novo modelo de CNH a partir de junho; veja mudanças
Entre as mudanças, as categorias para as quais cada motorista está habilitado ficará marcada por desenhos de veículos.
05/05/2022
17:50
G1
Modelo da CNH ©Detran-MS/Reprodução
Mato Grosso do Sul será a primeira unidade federativa a realizar a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e os documentos repaginados vão começar a ser impressos em 1º de junho deste ano.
A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro do ano passado, e pretende trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações.
Outra mudança é a cor da carteira que traz predominantemente o verde e amarelo. A assinatura do motorista também mudou de lugar, ficando abaixo da foto.
As categorias dos motorista ficarão marcadas por desenhos de veículos, já a indicação de CNH temporária ou definitiva será indicada no canto superior direito pela letra P ou D, respectivamente.
O quadro de observações, que indica eventuais restrições médicas e se o condutor exerce atividade remunerada, ficará logo abaixo da tabela de categorias.
“O documento na versão atual continuará valido. Mas caso o condutor queira ter o documento no novo modelo, deverá ser solicitada a segunda via, mediante recolhimento das taxas de serviço”, informa a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 843 vagas de emprego em Campo Grande e disponibiliza aplicativo para agendamento
Leia Mais
Instabilidade meteorológica e possibilidade de tempestades em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira"
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Municípios