SENADO FEDERAL
Senador Nelsinho Trad é escolhido para Conselho Global de Renovação Política
Parlamentar sul-mato-grossense vai representar a América Latina em organização internacional que reúne líderes políticos do mundo
25/04/2022
09:00
ASSECOM
senador Nelsinho Trad (PSD/MS)
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) aceitou a missão integrar o Conselho Executivo do "Global Council For Political Renewal (GCPR)". Instituído recentemente, o grupo tem como objetivo promover a cooperação de políticos em todo o mundo, incentivar um alto padrão de ética e discurso cívico na vida política além de lutar pela paz e justiça globais.
O conselho é resultado de longa investigação da Universidade de Bristol, no Reino Unido. Em agosto de 2021, o senador Nelsinho Trad foi ouvido pelo pelo professor PhD e pesquisador Nuru Mozumder sobre a aplicação dos princípios éticos do trabalho enquanto homem público.
"Foram abordados temas de relevância mundial como os desafios da democracia dos países, ‘fake news’ na política, metas globais e nacionais para problemas que compartilhamos como mudanças climáticas e a covid. Dividi, por exemplo, o trabalho para a aprovação do PL 12/21 para assegurar o acesso global a vacinas e insumos de saúde em pandemias como a da covid", explicou o senador.
Após entrevista e extensa investigação universitária sobre lideranças políticas ao redor do mundo, o Conselho Global para Renovação Política (GCPR) foi estabelecido no dia 31 de março deste ano, durante conferência virtual.
O Conselho Executivo
O senador Nelsinho Trad é o único representante brasileiro e da América Latina entre os 15 membros do Conselho Executivo, que deve agir em nome do Conselho Global para promover os propósitos do GCPR.
Entre as principais funções estão: a de rever, aprovar e dirigir as atividades de quaisquer órgãos do GCPR em nome do Conselho Global e tomar as medidas apropriadas para promover os propósitos do grupo.
Neste primeiro mandato, com duração de três anos, a escolha dos membros foi feita pelos fundadores da organização.
"É uma honra como brasileiro e latino ser o único representante dessa região nesse seleto grupo de parlamentares para discutir a ética na política".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara Municipal inicia debates em torno da LDO
Leia Mais
Vacina contra meningite será reforçada com proteção ampliada a partir de julho
Leia Mais
Hashioka celebra imigração japonesa com entrega da Comenda “Terra do Sol Nascente”
Leia Mais
Formações promovidas pela Suzano geram oportunidades para mulheres no setor florestal em Ribas do Rio Pardo (MS)
Municípios