TRÂNSITO
Detran-MS notifica condutores que devem entregar CNH em até 48 horas
Edital de notificação do Detran-MS foi publicado em suplemento
25/04/2022
08:00
RENATA VOLPE
Detran-MS divulgou edital de notificação
Edital de notificação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi publicado nesta segunda-feira (25) e os condutores devem entregar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em até 48 horas.
De acordo com a publicação em suplemento, o condutor identificado, tem prazo máximo de 48h a contar da publicação do edital para entregar o documento, em razão da aplicação da penalidade de suspensão/cassação/cancelamento do direito de conduzir veículos automotores, como resultado do processo administrativo epigrafado, com período e capitulação descritos.
O prazo de cumprimento da penalidade iniciará na data da entrega do documento de habilitação, na sede do Detran-MS, Bloco 05, Sala de Divisão de Registros de Condutores ou em qualquer de nossas agências, mediante termo de recolhimento.
Caso o documento de habilitação já esteja recolhido em outro processo administrativo, será desentranhado e juntado ao processo acima especificado.
Nos casos de aplicação da penalidade de suspensão, é obrigatória a realização do curso de reciclagem para condutor infrator, para voltar a conduzir veículos automotores, sendo o curso oferecido na forma presencial ou on-line, pelo site https://www.meudetran.ms.gov.br/educacao.php, (Curso EAD Reciclagem para Condutores Infratores). Informações sobre o curso poderão ser obtidas pela Central de Atendimento do Detran-MS, nos telefones 67- 3368-0500 ou 154.
Clique aqui e confira o edital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios