Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

SAÚDE

Mais quatro novas ambulâncias são entregues para municípios do interior do Estado

19/04/2022

12:30

Subcom

Bruno Chaves,

@Chico Ribeiro

Quatro novas ambulâncias que vão fortalecer as ações da saúde no interior do Estado foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja aos municípios de Bodoquena, Dourados, Itaporã e Japorã. Os veículos foram repassados aos prefeitos em solenidade realizada no pátio da Governadoria, em Campo Grande, nesta terça-feira (19).

"Estamos continuando um trabalho que já entregou 10 ambulâncias em Mato Grosso do Sul. Isso aqui faz parte de um programa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a gente entrega esses veículos que vão dar suporte ainda maior de proteção às comunidades, pessoas e famílias de cada uma dessas cidades. Em Dourados e Japorã, especificamente, esses veículos vão atender as comunidades indígenas. A gente faz essas entregas, convênios, transferência de equipamentos, para aproximar a saúde das pessoas", destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Cada veículo teve investimento de R$ 390 mil, considerado o valor do automóvel e da adaptação para o transporte básico de pacientes.

Os prefeitos das quatro cidades receberam os veículos: Alan Guedes (Dourados), Marcos Pacco (Itaporã), Kazuo Horii (Bodoquena) e Paulo Franjotti (Japorã)

Segundo a SES, com as entregas dessas quatro ambulâncias, o governador Reinaldo Azambuja concretiza a distribuição do pacote de 13 veículos que foram adquiridos, equipados e adaptados com recursos do Fundo Especial de Saúde, no valor total de R$ 5 milhões.

Caarapó, Coxim, Eldorado, Mundo Novo, Porto Murtinho, Sete Quedas, Ribas do Rio Pardo, Naviraí e Rio Verde de Mato Grosso já haviam sido contemplados, cada um, com um veículo, com entregas realizadas a partir de dezembro de 2021.

A secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, acompanhou as entregas.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: