Deputado Evander Vendramini quer estudo para entender seca do córrego das Pedras em Corumbá
12/04/2022
10:40
Adriana Viana
Na sessão ordinária mista desta terça-feira, 12, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento a ser encaminhado ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), à Superintendência Regional do Ibama/MS e à Chefia-Geral da Embrapa Pantanal. No documento, Evander pede providências para a realização de diagnóstico e análise da seca do córrego das Pedras, localizado na região do Urucum em Corumbá.
De acordo com o parlamentar, na última semana, os episódios de seca do córrego das Pedras vêm se repetindo com mais frequência. “Especula-se que o estio seja em função da perfuração de poços artesanais na cabeceira do córrego. Mas não se sabe ao certo. Por isso, é de suma importância a averiguação concreta para haver informações técnicas que possibilitem o desenvolvimento de estudos e planejamento a fim de solucionar a questão da seca, pois não é a primeira vez que isso ocorre”, explicou Evander.
O córrego das Pedras é um dos principais cursos d’água do Maciço do Urucum e adjacências, que abrange ainda os córregos Banda Alta, Piraputanga, São Domingos e Urucum, pertencentes à Bacia do Alto Paraguai no município de Corumbá.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defensoria garante plano de saúde para adolescente com paralisia cerebral
Leia Mais
Governo investirá R$ 108 milhões em cursinhos populares até 2026
Leia Mais
Corinthians conquista tricampeonato consecutivo da Libertadores Feminina
Leia Mais
Motiva Pantanal e PRF realizam ação educativa na BR-163 em Campo Grande
Municípios