Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Deputado Evander Vendramini quer estudo para entender seca do córrego das Pedras em Corumbá

12/04/2022

10:40

Adriana Viana

Na sessão ordinária mista desta terça-feira, 12, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou requerimento a ser encaminhado ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), à Superintendência Regional do Ibama/MS e à Chefia-Geral da Embrapa Pantanal. No documento, Evander pede providências para a realização de diagnóstico e análise da seca do córrego das Pedras, localizado na região do Urucum em Corumbá.

De acordo com o parlamentar, na última semana, os episódios de seca do córrego das Pedras vêm se repetindo com mais frequência. “Especula-se que o estio seja em função da perfuração de poços artesanais na cabeceira do córrego. Mas não se sabe ao certo. Por isso, é de suma importância a averiguação concreta para haver informações técnicas que possibilitem o desenvolvimento de estudos e planejamento a fim de solucionar a questão da seca, pois não é a primeira vez que isso ocorre”, explicou Evander.

O córrego das Pedras é um dos principais cursos d’água do Maciço do Urucum e adjacências, que abrange ainda os córregos Banda Alta, Piraputanga, São Domingos e Urucum, pertencentes à Bacia do Alto Paraguai no município de Corumbá.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: