UCP inaugura nova clínica em Pedro Juan Caballero
22/03/2022
15:00
ASSECOM
Contando com várias especialidades médicas a Universidade Central do Paraguai (UCP) inaugura nesta terça-feira (22) uma moderna clínica para o atendimento da população de fronteira. O local terá médicos especialistas em Obstetrícia, Pediatria e Clínica Médica Geral e Cirurgia, complementadas por diversos serviços básicos de saúde e farmácia.
A nova clínica se juntará as demais que já estão instaladas em Pedro Juan Caballero e fará o atendimento gratuito da população de Capital do Departamento de Amambay, Cerro Corá, Zanja Pytã, Ponta Porã e outras cidades paraguaias e brasileira.
De acordo com o criador do curso de medicina da UCP em Pedro Juan Caballero, Aparecido Carlos Bernardo, com a abertura de mais este espaço, a Universidade Central do Paraguai vem cumprindo com seu papel social aliado ao ensino superior de qualidade oferecido aos estudantes que acompanham os atendimentos e recebem dos professores doutores os ensinamentos necessários para complementar aquilo que é aplicados nas salas de aula e laboratórios da instituição.
“Todos saem ganhando com isso, a população que recebe o atendimento de qualidade e de fácil acesso, os nossos estudantes que vivenciam na prática a experiência daquilo que irão enfrentar no dia-a-dia como profissional de saúde, os professores que podem passar tudo o que aprenderam e a instituição que cumpre seu papel social dentro da comunidade fronteiriça”, destacou Karlos Bernardo.
De acordo com a diretora geral da Clínica, a médica Juliane de Oliveira, estarão atendendo no local os pediatras Alberto Acosta, Arasay Quintana, Carolina Aguayo, Maria Lina e Mónica González, as obstetras-ginecologistas Sara Barreto, Shirley Duarte, Clara Shirakawwa, Antonela Romano, Milena Soto e Verónica Martins, os médicos Pedro Ríos, Luis Valdez e Sergio González.
Já na clínica geral estarão atendendo os medicos Bianca Leticia Rodríguez de Lahr, Mirian González, Mónica González, Carol Rodríguez, Roció Cristal Enciso, Rosimeire Aguilar e Francisca Mabel Bernal Gayoso, Raminer Amaral, Clever de Paula e Diego Lahr.
A clínica que funcionará na rua Tenente Herrero estará aberta para atendimento das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta e aos sábados das 7h00 às 12h00.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Apesar de evitáveis, mortes maternas por hipertensão persistem no país
Leia Mais
Humap-UFMS realiza mutirão de Coloproctologia no feriado com apoio do programa Ebserh em Ação
Leia Mais
Jair Bolsonaro segue na UTI em Brasília após cirurgia; recuperação é lenta e sem previsão de alta
Leia Mais
A vitória de Cristo sobre a morte!
Municípios