Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

Deputado Pedro Kemp reivindica melhorias para os professores convocados da REE/MS

Kemp solicitou atendimento às reinvindicações dos professores convocados da Rede Estadual de Ensino

24/03/2022

15:00

CHRISTIANE MESQUITA

deputado estadual Pedro Kemp (PT)

Nesta manhã (24), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) falou sobre duas situações que envolvem a contratação dos professores convocados da Rede Estadual de Ensino (REE/MS). “Devido ao atraso nos processos de convocação, os professores acabam recebendo dois meses depois de sua contratação. Solicito à Secretaria de Estado de Educação [SED] e à Secretaria de Administração [SAD a elaboração de uma folha de pagamento suplementar para quitação dos salários dos professores convocados”, informou.

“Fomos procurados pelos professores convocados, que são chamados ao trabalho no início do ano letivo e recebem o primeiro salário em abril ou maio, por conta da burocracia que atrasa o lançamento nas folhas de pagamentos. É importante lembra que quando se acumula salários, aumenta, inclusive, o desconto no imposto de renda destas pessoas, e sabemos que é possível fazer uma folha suplementar”, concluiu.

Também sobre os professores convocados, Pedro Kemp fez uma indicação ao presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache. “Peço atenção especial para o caso dos convocados, contratos encerrados ano passado, e serão estabelecidos no início da nova convocação, para não haver interrupção, eles têm que arcar com a sua parte, a que era descontada no holerite, e a patronal, e isso acaba onerando demais o professor, até que seja novamente lançado o desconto na folha de pagamento. Que a parte patronal seja remetida ao Governo do Estado”, solicitou.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: