Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Prefeito Dalmy Crisóstomo Lança o Programa “Acelera Alcinópolis”

22/03/2022

08:00

Assecom PMA

Fotos: Simone Nogueira

Na última quinta-feira (17/03) o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva fez o lançamento do Programa “Acelera Alcinópolis”.

O Programa foi apresentado por Laeryk Rodrigues – LR Consultoria de Administração e Planejamento.  Serão investidos R$38.000.000,00 (trinta e oito milhões de reais) no ano de 2022.

O Programa de Lançamentos e Entregas visa gerar desenvolvimento social e financeiro para a população, de forma organizada e sustentável, trazendo mais qualidade de vida, olhando para todas as áreas de atuação do serviço público municipal.

Entre os investimentos estão: plano de cargos e salários, aumento salarial de 15% para os servidores, reformas das escolas e centro infantil da rede municipal de ensino, construção de garagem para os veículos do transporte escolar, ampliação do sistema de ensino “Aprende Brasil” para todos do ensino fundamental. Já na área do esporte será construído o campo sintético “Bairro Nascer do Sol” e revitalização da iluminação do Estádio Municipal Joaquim Pereira França.

Na saúde pública, será realizada a reforma da UBS centro e PSF Cohab, reforma e ampliação do Hospital Municipal, que já se encontra em andamento, construção da Academia da Saúde, construção do Centro de Coordenação de Endemias, entregas de ambulâncias, vans e carros utilitários. Já na Assistência Social teremos a reforma e ampliação do Centro de Convivência do Idoso, reforma do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente, lançamento do Programa “Construindo Sonhos”, onde serão entregues 25 unidades habitacionais, lançamento do Programa “Ampliando Sonhos” – reforma e ampliação de casas, aquisição de 01 veículo utilitário e aquisição de uma área para conjunto habitacional. No Turismo e Meio Ambiente está a revitalização e instalação de escadas, trilhas, passarelas e portais, reforma, construção e ampliação da Casa Parque para turistas e caseiro. Infraestrutura do Polo Industrial de Alcinópolis, implantação do Programa “Mais Agro” e lançamento do Programa de Subsídio Financeiro ao comércio local e ao pequeno produtor rural. Serão adquiridos tratores, caminhão prancha, escavadeira hidráulica, implementos agrícolas, caminhão resfriador para transporte de frutas e verduras do pequeno produtor. Para a Secretaria de Obras estão: pavimentação asfáltica, patrulha mecanizada, aquisição de 01 rolo compactador, instalação de mata-burros e construção da ponte sobre o Rio Jauru.

Estiveram presentes no lançamento autoridades estaduais e municipais, como o Secretário de Infraestrutura do Estado Eduardo Riedel, a Secretária de Habitação do Estado Maria do Carmo, o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Paulo Correa, o Presidente do Consórcio Cointa prefeito de Sonora Enelto Ramos, Diretor-presidente da Sanesul Walter Júnior, Secretário Especial do Governo Marco Santullo, Presidente da Assomasul Valdir Júnior, Coordenador do Governo na região norte Ivan Xixi, o Vice-prefeito Valter Roniz, o Aspirante Oficial da Polícia Militar Manoel Moreira de Oliveira, prefeito de Costa Rica Dr. Cleverson dos Santos, prefeito de Figueirão Prof. Juvenal acompanhado do vice-prefeito, secretários e vereadores, vereadores e secretários de Sonora, vereadores de Chapadão do Sul, a Presidente da Câmara Izabel de Souza, os vereadores Ademir Müller, Ângelo do Nicola, Evaldo Furtado, Onilza Matias, Paula do Edivaldinho e Valdeci Passarinho,   a Secretária de Administração e Finanças Célia Furtado, a Secretária de Desenvolvimento Bruna Barbosa, a Secretária de Educação Carina Marques, o Secretário de Assistência Social Aloísio Martins, o Secretário de Saúde João Abadio e o Secretário de Obras Fernando Nicoletti.

As autoridades no uso da palavra elogiaram o plano de governo do Prefeito Dalmy Crisóstomo, parabenizando o desenvolvimento do município.

Maria do Carmo parabenizou Dalmy pelos investimentos de R$38.000.000,00, o que trará melhoria e qualidade de vida para os Alcinopolenses, gerando emprego e movimentando a economia. Acrescentou que se sente lisonjeada em poder fazer parte do Programa “Construindo Sonhos”. E para finalizar desejou sucesso para Dalmy em sua gestão.

Paulo Correa, Deputado e presidente da Assembleia Legislativa, se disse estar feliz por fazer parte desse momento histórico para o município. Elogiou Dalmy pela política boa que vem fazendo e pelas excelentes parcerias, o que resulta nos investimentos no município, gerando qualidade de vida, empregos e investimentos.

Eduardo Riedel, Secretário de Infraestrutura do Estado, se diz orgulhoso de Dalmy, pelos investimentos no município, em parceria com o Estado. Frisou que
Alcinópolis está hoje com 96% da cidade com rede de esgoto, o que traz saúde para e bem estar para os munícipes. Riedel disse que Dalmy é um exemplo em gestão, pois está trabalhando em benefício de sua população, visando o desenvolvimento de Alcinópolis.  Para finalizar Riedel parabenizou a união do Executivo e Legislativo de Alcinópolis, pois só com a união é possível fazer com que o município se desenvolva.

O Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, no uso da palavra agradeceu a todos os presentes e se disse estar muito grato à Deus e a sua equipe, pois o sucesso não é construído sozinho. Tudo só foi possível pelo empenho e dedicação de todos. Dalmy parabenizou o Governo do Estado, pelos investimentos em Alcinópolis nas áreas da saúde, habitação, educação e outras. Dalmy destacou Eduardo Riedel, pela parceria e companheirismo com a população. Para finalizar Dalmy já adiantou que em 2023 terá um novo pacote de investimentos.

No final do evento as Autoridades presentes receberam uma homenagem “Parceiro de Alcinópolis – MS” onde receberam uma placa de agradecimento e a Secretária de Desenvolvimento Bruna Barbosa entregou cestas com produtos orgânicos produzidos em nosso município.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: