Campo Grande (MS), Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

TCE-MS avisa que 30 de março é o último dia para o envio das prestações de contas anuais

21/03/2022

14:00

OLGA CRUZ

©DIVULGAÇÃO

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio da Secretaria de Controle Externo alerta aos jurisdicionados devidamente cadastrados no sistema e-CJUR, que o prazo para o envio das prestações de contas anuais de gestão e de governo termina no dia 30 de março de 2022. 

A partir deste ano, o recebimento das contas, em formato eletrônico, está sendo realizado por meio de um acesso único pelo TCE Digital.

Para que o envio possa ser realizado com sucesso, é imprescindível a prévia verificação do sistema e-CJUR quanto aos cadastros obrigatórios e suas atualizações, e que o não cadastramento do jurisdicionado no sistema e-CJUR poderá implicar na recusa de recebimento da prestação de contas e documentos de envio obrigatório ao TCE-MS.

A mudança faz parte do Programa de Modernização, conduzido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves. O TCE-MS trabalha continuamente em busca do aprimoramento dos seus serviços, e o recebimento eletrônico das prestações de contas anuais de governo e de gestão é um dos resultados dessa evolução.

A auditora estadual de controle externo, Flávia Pierin Freitas Buchara, alerta para que os jurisdicionados atentem para a data limite. “É importante que o jurisdicionado responsável esteja com o cadastro atualizado para que consiga fazer o envio. E o Tribunal de Contas disponibilizando os vídeos tutoriais deu uma relevante contribuição, com os vídeos explicando o passo a passo para que o jurisdicionado não tenha imprevistos e consiga enviar a documentação dentro do prazo”.  

Para facilitar o envio dos documentos, o Tribunal de Contas disponibiliza os seguintes vídeos tutoriais com o passo a passo a ser seguido:

https://youtu.be/jEvVKUFt2u4

https://youtu.be/TyZnimIwVs8

***


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: