Deputada Rose Modesto lança pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul
Ela deve renunciar ao cargo de deputada federal até o dia 2 de abril
05/03/2022
09:05
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELLE TAVARES
Rose Modesto lançou pré-candidatura em Culturama, distrito onde nasceu ©DIVULGAÇÃO
Deputada federal Rose Modesto (PSDB) lançou a pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul no fim da tarde de sábado (5). O evento simbólico aconteceu em Culturama, distrito de Fátima do Sul, em frente a casa onde a deputada nasceu.
Por enquanto, ela ainda está filiada ao PSDB, mas deve concorrer ao pleito pelo União Brasil, já que o pré-candidato dos tucanos é o secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
Agora ela vai renunciar ao cargo na Câmara dos Deputados no dia 2 de abril para entrar oficialmente na corrida eleitoral ao governo do Estado.
O mesmo acontece com o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), que também precisa abandonar o cargo neste período para se lançar candidato.
Rose já foi vereadora de Campo Grande entre os anos de 2008 e 2012, e tomou posse como vice-governadora em 2015. No ano seguinte, em 2016, chegou a disputar no segundo turno a prefeitura da Capital com Marquinhos, mas perdeu com 41,23% dos votos.
Em 2018, foi eleita deputada federal mais votada do Estado, com 120.901 votos.
Além de Rose Modesto, Eduardo Riedel e Marquinhos Trad, já anunciaram que concorrerão à sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) os ex-governadores André Puccinelli e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT; o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, que migrará do PSL para o PL; o ex-vereador de Campo Grande Vinícius Siqueira (PROS) e o advogado Humberto Abussafi Figueiró, o Beto Figueiró (PRTB).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inaugura 4º andar com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Presidente da Câmara participa de solenidade pelos 38 anos do 4º BPM de Ponta Porã
Leia Mais
Campo-grandense vence etapa Centro-Oeste do Prêmio Academia Assaí 2025
Leia Mais
Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
Municípios