Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

Marca de MS criada para fomentar produtos regionais participa da Gulfood, maior feira do Oriente Médio

15/02/2022

14:50

REDACÃO

Casal brasileiro Alan Oliveira e Gabriela Pache, fundadores Pantanal General Trading

Natural de Mato Grosso do Sul e responsável por facilitar a comercialização no Oriente Médio de produtos brasileiros, sobretudo os produzidos no Estado, a Pantanal General Trading é uma das marcas que participa da Gulfood 2022, principal feira B2B de alimentos e bebidas do Oriente Médio. 

O evento, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi iniciado no último dia 13 e se estende até o dia 17 de fevereiro. 

Quem representa a marca Sul-mato-grossense na feira é o SEO da Pantanal General Trading, Alan Fernandes de Oliveira. O empresário integra a missão técnica a Dubai, que é promovida pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) até o dia 18 e inclui na programação a inauguração de um escritório, além de uma série de ações com vista em ampliar a inserção de produtos do agro brasileiro no Oriente Médio. 

Ao participar da Gulfood, Alan destacou o importante papel da Pantanal General Trading no processo de fomento e popularização dos produtos de Mato Grosso do Sul no Oriente Médio.

“A Pantanal General Trading é uma empresa que está especializada em pequenos e médios produtores. Nós iniciamos as operações com todas as licenças, com centros de distribuições totalmente organizados e automatizados, tanto em Dubai, quanto em House Cayman, que é um emirado aqui próximo. Temos uma logística especializada em atender todos os emirados. Então, a Pantanal General Trading hoje olha para aquele pequeno e médio produtor de água, de peixe, ovinocultura, castanhas. Todos os produtos que faltam aqui no Oriente Médio a gente olha e traz com muito carinho, cuida com muito carinho, faz a importação, a distribuição e, até a revenda, a Pantanal General Trading tem condições de trabalhar”, explicou. 

Alan destacou também a parceria entre a Pantanal General Trading e a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Semagro), para exploração e comercialização no Oriente Médio de produtos ainda desconhecidos, como a ovinocultura pantaneira. 

 “Sem dúvidas nenhuma o mercado da proteína já é um mercado consolidado, porém existem outros setores dentro da proteína animal, como a próprio ovinocultura, onde nós descobrimos, através da Semagro do Mato Grosso do Sul, que existe uma raça brasileira que ainda não foi explorada, que é a ovelha pantaneira. Ela é totalmente protegida e nós estamos visando e fomentando esse mercado em parceria com a Semagro, com o Mapa e com outros órgãos, para trazer essa novidade aqui para os Emirados Árabes. Mas o fundamental disso tudo é o que nós já temos de produtos prontos para que os pequenos e médios produtores de chocolate, cacau, água e outros produtos como a castanha de baru, produtos do cerrado, que ainda não são fomentados nesse mercado aqui, possam usar a Pantanal Trading como uma inteligência de mercado, como uma importadora e exportadora e também como uma distribuidora dos seus produtos aqui dentro de todos os Emirados Árabes e também do GCC (países do Golfo)”, finalizou. 

Visão de mercado

Embora recém criada, a Pantanal General Trading é uma marca que promete crescer e se fortalecer no mercado estrangeiro rapidamente. Isso porque, seus fundadores, o casal brasileiro Alan Oliveira e Gabriela Pache, viram no Oriente Médio uma oportunidade de investir e apostaram “todas as fichas” no negócio. 

Mas a ideia vem de outra experiência. Eles são também os fundadores da 067 Vinhos em Campo Grande, um negócio de sucesso que já se popularizou no Estado. 

Além disso, a vontade de investir em terras árabes surgiu depois que Alan atuou profissionalmente por 10 anos no Oriente Médio. Desde então, enxergou na região a possibilidade de expandir os trabalhos.

Agora os frutos já começam a aparecer. O mais importante é que o projeto oferece ao Estado e aos empresários a oportunidade de crescimento conjunto, com ampla possibilidade de importação e exportação dos produtos regionais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: