Vereadores se reúnem com dirigentes do Hospital Regional de Ponta Porã
15/02/2022
13:50
ASSECOM
Nivalcir Almeida
Na manhã de quinta-feira, 10 de fevereiro, foi promovida uma reunião envolvendo um grupo de vereadores e dirigentes do Instituto Acqua responsável pela gestão do Hospital Regional de Ponta Porã. No encontro, os parlamentares cobraram explicações sobre o atendimento à população local uma vez que diversos vereadores têm sido procurados por moradores reclamando de algumas situações.
A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Avelino e dos vereadores Waldecir Fernandes, José Menino Junior, Kleber Ortiz, Candinho Gabínio, Agnaldo Miudinho, Neli Abdulahad, Angela Derzi, Edinho Quintana e Jelson Bernabé. O diretor presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero e o diretor do Hospital Regional, Demetrius do Lago Pareja, representaram a instituição responsável pelo atendimento da população fronteiriça.
Um dos temas abordados foi a suspensão das cirurgias eletivas, devido à pandemia. Os vereadores também pediram explicações sobre os procedimentos e critérios para a classificação dos pacientes que chegam naquela unidade de saúde buscando atendimento. O diretor do hospital pontuou que muitos casos poderiam ser atendidos nas unidades de saúde espalhadas pela cidade, desafogando o hospital que atende casos mais graves com uma grande demanda diariamente.
Outra questão abordada pelos vereadores foi com relação à capacidade de atendimento do hospital. O diretor explicou que vários profissionais estão afastados do trabalho por terem sido contaminados pela Covid-19, o que interferiu no ritmo dos trabalhos.
Os parlamentares preocupados em garantir melhor atendimento à população se prontificaram em pleitear junto às autoridades estaduais e nacionais, mais recursos para que as cirurgias sejam retomadas num volume a contento. Também se comprometeram em buscar diálogo com o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, para que seja esclarecida aos moradores a forma com que o hospital deve ser procurado. O que pode ser encaminhado ao hospital e o que deve ser atendido nos postos de saúde, desafogando o Regional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios