Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Apoiador da Polícia Penal em MS, Neno Razuk receberá homenagem da categoria durante Congresso

14/02/2022

12:00

ASSECOM

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro Bonito (MS) receberá o CONASPPEN (Congresso Nacional da FENASPPEN) que é a Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais e será palco do maior encontro brasileiro da categoria, e após o empenho da Assembleia Legislativa e apoio irrestrito do deputado estadual Neno Razuk (PTB) a categoria prestará uma homenagem ao parlamentar.

“Tive a honra de ser convidado como um dos apoiadores da criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul e recebi hoje o presidente do Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de de Mato Grosso do Sul) André Santiago e o presidente da Fenasppen Fernando Ferreira de Anunciação que falaram um pouco mais sobre o evento e sabem que podem contar nosso apoio para a categoria em nosso estado”, destacou Neno lembrando que os servidores e servidoras sempre puderam contar com o apoio do gabinete para as demandas apresentadas.

O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, na Câmara de Vereadores da cidade de Bonito-MS, seguindo as normas de biossegurança indicadas pelos profissionais da saúde e segundo os representantes da categoria a realização do congresso é necessária, pois o estado passa por um momento muito importante de diálogo e discussão sobre os modelos de regulamentação da Polícia Penal.

“Os modelos que serão apresentados para as autoridades durante o evento podem servir como norteador nas discussões com a Secretaria de Administração e com os deputados estaduais para elaborarem, de forma mais assertiva, e em discussão conjunta com a categoria, um modelo mais adequado, mais condizente com a realidade do sistema prisional sul-mato-grossense”, afirmou Santiago, destacando a importância do CONASPEN.

Além das discussões sobre regulamentação, o congresso também vai fomentar a valorização profissional do policial penal. “Passamos a ter, em nível nacional, um número muito maior de atribuições e uma responsabilidade maior perante a sociedade. É de suma importância que se debata a valorização desse servidor”, comenta Santiago.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: