Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

Deputado Barbosinha pede asfalto nos 38 km da MS-352 que dá acesso ao distrito do Taboco

O deputado leu o documento durante sessão na ALEMS

08/02/2022

10:25

ASSECOM

deputado estadual Barbosinha (DEM-MS)

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) apresentou indicação importante na sessão desta terça-feira (8) pedindo ao Governo do Estado que faça a pavimentação asfáltica da Rodovia MS-352 no trecho de 38 Km, que inicia na MS -080, na região das sete placas e vai até o distrito do Taboco.

O pedido atende a um pleito antigo dos moradores dos municípios de Rio Negro e Corguinho, bem como, dos produtores rurais da região. “Esse trecho conforme levantamos está em péssimo estado de conservação e tem causado transtornos e prejudicando o deslocamento dos motoristas e o escoamento da produção agrícola no local”, defende o deputado.

Segundo Barbosinha, a medida visa garantir melhores condições de trafegabilidade, além de mais segurança e qualidade de vida para aqueles que transitam pela região, consistindo-se em uma luta política de vereadores e dos prefeitos Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) e Marcela Ribeiro Lopes (Corguinho), e de produtores da região como o pecuarista Ivanildo Miranda.

Essa estrada ainda é de extrema importância para o ecoturismo da região. No distrito de Taboco temos cachoeiras lindíssimas, rios de água cristalina e locais para quem gosta de acampar. É um roteiro ideal para os amantes da natureza, há apenas 140 quilômetros de Campo Grande e essa estrada é de extrema necessidade para ligações dessas rotas turísticas. Fomentando o turismo a população do distrito também lucra com isso. Mais pessoas passarão por lá e o comércio local também ganharia sobremaneira”, analisa Barbosinha.

O pedido foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: