Campo Grande (MS), Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

Para o presidente Carlão, a vacinação em massa garante a esperança de um ano de superação e muito trabalho

01/02/2022

19:05

ASSECOM

vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou de sua expectativa para a retomada dos trabalhos do Poder Legislativo, ressaltando que mesmo com a volta dos casos de Covid-19 na variante ômicron e o surto de influenza (H3N2), a vacinação em massa garante a esperança de um ano de superação e muito trabalho. Nesta quarta-feira (02), a Casa de Leis realiza a Sessão Solene Inaugural da 2ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso. O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, fará a exposição da atual situação do Município aos parlamentares, conforme preconiza o Art. 16 do Regimento Interno da Câmara. 

“Como trata-se da sessão inaugural não haverá votação de projetos e vamos transmitir ao vivo pelas redes sociais. Estamos reduzindo o acesso ao plenário preventivamente, só 50% das poltronas poderão ser ocupadas. Mantendo o distanciamento entre pessoas sentadas em todas as direções.  E todas as demais medidas de biossegurança também foram reforçadas, uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento entre os presentes. Sobre as sessões ordinárias, definimos em reunião que vamos realizar de maneira remota até a superação dessa nova onda”, explicou o presidente.

Carlão falou que “neste novo normal é preciso cautela e conscientização” de todos para conter o quadro de transmissão, mas que a vacinação tem se mostrado eficaz, já que a letalidade da doença diminuiu. 

“Só com a vacinação de todos vamos conseguir superar esse vírus e conter as variantes. Por isso, é necessário atenção ao calendário vacinal, as doses de reforço disponíveis, além de evitar aglomerações. Embora a saúde ainda seja a pauta prioritária no mundo e estejamos nos acostumando a lidar com essas crises, a ciência e a união de esforços entre gestores e a população tem conseguido salvar vidas. Minha expectativa é positiva, porque já superamos momentos mais difíceis. Tenho esperança de que teremos um ano de muito trabalho com resultados positivos para a retomada do desenvolvimento e a superação da crise”, disse. 

Pauta - Na quinta-feira (03), os parlamentares vão apreciar cinco projetos de lei em primeira discussão. Será analisado o projeto de lei 10.055/21, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Municipal Multiplica Livros. E, também, o projeto de lei n. 10.204/21, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o mês “Março Laranja” como o mês de informação e conscientização sobre Altas Habilidades ou Superdotação.

Também vai a plenário o projeto de lei n. 10.217/21, do vereador Dr. Loester, que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar; e o projeto de lei n. 10.175/21, assinado pelo vereador Tiago Vargas, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos públicos de Campo Grande.

Por fim, ainda será votado o projeto de lei n. 10.267/21, que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para idosos de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: