Deputado Antônio Vaz já destinou mais de 2,7 milhões à saúde no estado
28/01/2022
11:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com a pandemia da Covid-19, a garantia da saúde se tornou tema central de todas as Casas Legislativas do país, e em Mato Grosso do Sul não foi diferente. O deputado estadual Antonio Vaz é presidente da Comissão Permanente de Saúde na Casa e tem lutado pelo aprimoramento do sistema de saúde, que tem sido referência à nível nacional desde o início da pandemia. Ao todo, foram mais de R$2.700.000 encaminhados aos municípios de Mato Grosso do Sul através de emenda parlamentar destinada por Vaz, que é já apresentou mais de 90 projetos de lei na Assembleia Legislativa.
Antes do recesso de fim de ano, o deputado encaminhou à Casa projetos que visam a instituição de cursos gratuitos destinados à mulher gestante sobre cuidados e atendimentos emergenciais para recém-nascidos; a instituição do projeto “Cuca Legal”, a respeito do cuidado, proteção e ações preventivas relacionadas à saúde mental da população; e o fornecimento gratuito de fraldas descartáveis para crianças, idosos e pessoas com deficiência, através de campanhas de arrecadação.
“Mesmo com o recesso de fim de ano, nós continuamos o trabalho de visita aos municípios, procurando ouvir e atender à população. Agora, a Assembleia se prepara para a retomada dos trabalhos legislativos e eu estou ainda mais comprometido com a garantia da saúde no estado e o combate à pandemia, para que este ano possa de fato, ser um recomeço para todas as famílias do nosso Mato Grosso do Sul”, disse o deputado Antonio Vaz.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios