Alan Guedes participa da cerimônia de entrega dos serviços da Unidade da Mulher e da Criança do HU
Durante o evento ainda foi assinado o convênio do Programa Acalento
20/01/2022
15:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito Alan Guedes esteve presente nesta quinta-feira (20) no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e participou da cerimônia de entrega dos serviços da UMC (Unidade da Mulher e da Criança), que desde setembro abriga a maternidade do hospital.
“A UFGD é uma grande parceira do município e, através do HU, já nos apoiou em diversos momentos, principalmente durante a pandemia. É uma satisfação poder acompanhar o desenvolvimento do Hospital que desenvolve diversos projetos e é essencial na formação de alunos”, destacou.
Além da entrega dos serviços, o evento foi marcado pela assinatura do convênio do Programa Acalento, que realiza atendimento integrado a vítimas de violência sexual, por meio de cooperação entre o hospital, a Sejusp (Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública), Polícia Civil, Núcleo de Perícias do IML em Dourados e Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.
O coordenador de perícias, Guido Vieira Gomes, ressaltou que o projeto é inédito no município e a integração dos serviços em um só local melhora o atendimento da vítima. “Atos de violência sexual deixa a vítima muito vulnerável, por isso trabalhamos durante anos para conseguir unificar todos os atendimentos”, pontuou.
Ainda durante o evento, teve lugar o descerramento simbólico da placa inaugural das obras de urbanização no entorno do hospital, concluídas este mês. Viabilizadas por meio de emenda parlamentar, as obras representam um investimento de R$ 1,7 milhão, incluindo calçamento, drenagem, sinalização, iluminação e outras benfeitorias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça reverte suspensão e reestabelece resolução sobre aborto legal em casos de violência sexual contra menores
Leia Mais
Piora estado de saúde de jovem baleada pela PRF na noite de Natal
Leia Mais
Mais de 88% das gestantes no Brasil não tem pré-natal adequado
Leia Mais
Marfrig é a 1ª colocada entre as empresas de proteína bovina na FAIRR Initiative; BRF tem 7 dos 10 pilares avaliados como baixo risco
Municípios