Mandetta desiste de candidatura presidencial e deve disputar vaga no Congresso
O União Brasil tinha três nomes para a disputa, mas hoje não tem nenhum
25/11/2021
12:00
CAMPOGRANDENEWS
FLÁVIO VERAS
©Agência Brasil/Arquivo
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) informou ao comando do União Brasil, partido que será formado a partir da fusão entre DEM e PSL, que não deseja mais disputar a Presidência da República em 2022. Em reunião, tanto ele quanto a cúpula do partido, entraram em um consenso e preferem apoiar um nome da chamada “terceira via”.
O ex-ministro também anunciou no encontro que prefere disputar um cargo no Congresso Nacional por Mato Grosso do Sul. A informação foi antecipada pelo portal de notícias Poder 360.
A saída de Mandetta da lista de presidenciáveis abre caminho para que o União Brasil apoie outro nome alternativa para para enfrentar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, e o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que aparece em segundo.
Ainda de acordo com informações do Poder 360, a sigla agora discute apoiar um desses três nomes da terceira via: o ex-ministro Sérgio Moro, do Podemos; o candidato do PSDB, que ainda definirá seu nome nas prévias entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS); ou o MDB, que vai lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS).
Também não está descartada uma candidatura própria, mas hoje não há um nome. Inicialmente, a fusão DEM-PSL tinha três pré-candidatos à Presidência. O apresentador José Luiz Datena previa se filiar ao PSL e foi apontado como pré-candidato em 2022.
Assim como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que era do DEM, e também cotado como presidenciável. Pacheco se filiou ao PSD e Datena deve seguir o mesmo destino, apesar de ter anunciado a suspensão da filiação à sigla.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campanha pede inclusão de medicamentos para obesidade no SUS
Leia Mais
Milho surpreende em MS com estimativa de 14,2 milhões de toneladas na safra 2025
Leia Mais
Lia Nogueira pede reforma completa de escola estadual em Pedro Gomes
Leia Mais
ALEMS confirma concurso público e Ministério Público vai acompanhar todas as etapas do certame
Municípios