|
Bombeiros de Aquidauana registraram diversas quedas de árvores nesta semana com a chegada de frente fria |
Nas primeiras horas dos dia, o frio atingiu todo o Estado e seis municípios do interior amanheceram com geada. Sidrolândia e Ponta Porã tiveram mínima de 0°, enquanto Amambai e Paranhos registraram mínima de -1°. Bela Vista e Antônio João tiveram mínima de 2°, de acordo com o Centro de Meteorologia da Uniderp-Anhnaguera.
A mínima mais alta foi de 8° em Chapadão e Alcinópolis. Segundo o meteorologista, Natálio Abrão Filho, este inverno está se mostrando atípico, pois é comum o mês de julho apresentar umidade abaixo dos 20%, mas nos últimos dias a média é de 65% em todo o Estado.
As chuvas também estão acima da média, porém são raras e mal distribuídas, conforme o especialista. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) em pelo menos quatro cidades já choveu muito além da média para todo o mês de julho.
Na quarta-feira (23), a chuva acompanhada de vento forte derrubou árvores e até o muro do cemitério em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Ontem (24), o Corpo de Bombeiros da cidade registrou mais quedas de árvores.
Em Campo Grande, pode haver pancadas de chuva na cidade e a máxima não passa dos 17°C, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Fonte: campograndenews
Por:Caroline Maldonado
Foto: Jornal O Pantaneiro
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.