Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Prefeito destaca cultura do civismo nas cores do novo uniforme da Reme

25/07/2014

13:46

CMS

O chefe do executivo destacou a importância da vestimenta aliado a toda Educação proporcionada por todos os trabalhadores das unidades de ensino

Foto:Marlon Ganassin

O tempo frio e chuvoso não atrapalhou o animo dos estudantes, pais e professores de três escolas da Rede Municipal de Ensino, na tarde desta quinta-feira (24), em receber o prefeito Gilmar Olarte e a secretária municipal de Educação, Ângela Maria de Brito, na entrega simbólica dos uniformes escolares, que teve inicio na manhã desta quinta-feira. O chefe do executivo destacou a importância da vestimenta aliado a toda Educação proporcionada por todos os trabalhadores das unidades de ensino, bem como aos primeiros ensinamentos oriundos da família. Alem de aprender o ABC, tem que aprender a obedecer e a honrar pais e professores, para ser feliz, aconselhava o prefeito, que também frisava a cultura do civismo com alusão as cores do uniforme que remete a bandeira de Campo Grande.

“Todo mundo quer ser feliz, estudar para ter uma profissão, trabalhar para comprar seu carro, sua casa. Mas para tudo isso, ou antes, disso, todos tem que aprender a obedecer. Quem não honra, respeita os pais, professores, quem o cria, não segue o caminho e sem isso não tem sucesso na vida. E nossa vinda a entregar os uniformes pessoalmente, é em partes para honrarmos cada um de vocês, pois sabemos que a compra dos uniformes ficou emperrada, mas na gestão anterior. Tão logo assumimos, a pouco mais de quatro meses, determinei a compra imediata, ate vermos a importância deste item, do ponto de vista da segurança para os alunos e de economia para as famílias”, disse Olarte.

O prefeito também destacou, sobre as cores do novo uniforme, onde cada estudante deveria saber que esta carregando a bandeira do município. Mas que acima de tudo, tem que aprender e pegar para si o valor de nossas cores. “Vocês sabem por que o uniforme esta com essa cor, que já vimos que vocês gostaram? São as cores de nossa bandeira de Campo Grande. Nos escolhemos, para que todos estivessem vestindo nossa bandeira, fazendo uma declaração de amor a nossa cidade. Precisamos vestir desde cedo, a camisa de nossa cidade, amá-la e assim cuidá-la e fazer todos juntos o melhor a cada dia, em todos os dias e em todos lugares”, falou Olarte aos alunos das escolas Eulalia Kessa, no bairro Manoel Tavera; Frederico Soares, na Vila Popular e Pe. Tomaz Ghirardelli, no Dom Antonio Barbosa.

Olarte falou ainda aos professores de sua gratidão e que as ações da Educação voltaram e estarão em sintonia com toda a comunidade escolar. “Já determinamos e teremos planejamento para fazer tudo dentro do prazo ainda este ano e para o próximo ano ter a entrega de outros uniformes dentro da data no inicio do ano”, destacou.

Entrega simbólica

Os uniformes já estão sendo entregue em todos os estabelecimentos de ensino. Mas nesta quinta-feira (24), em cinco escolas, em atos simbólicos, o prefeito Gilmar Olarte, começou a entrega oficialmente à sociedade. O primeiro foi na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, às 9h30. Amanha a programação continua e termina no dia 30, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília.

Os alunos da Reme começam o segundo semestre letivo com uniforme novo para sua vestimenta diária e de identificação interna e externamente a escola. No total, a prefeitura investiu cerca de R$ 8 milhões na aquisição dos kits de uniforme, compostos cada um de duas camisetas, uma bermuda, meias e tênis. Foram adquiridos 60 mil kits, distribuídos aos 97 mil alunos nas 94 escolas e 95 Ceinf (Centro de Educação infantil) do município.

Com visual diferente, os novos uniformes da Rede serão entregues totalmente até o dia 1º de agosto, garante a secretária Ângela Brito. Na roupa, as cores da bandeira da Capital, compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho e o brasão da cidade estampando a composição. “Apesar do atraso, não por causa de nossa administração, os alunos iniciarão o segundo semestre com os uniformes novos, exaltando os símbolos do município, como deve ser ensinado e propagado por cada um de nos", diz a secretária.

Para os pais, o recebimento do uniforme pode ser considerado um alívio. Além de ser uma segurança, uma vez que uniformizado o aluno é facilmente identificado pela população em geral, o uniforme evitar que crianças e adolescentes usem roupas do seu cotidiano para irem à escola ou Ceinf, o que faz com que as famílias tenham gastos extras com o desgaste prematura do vestuário infantil.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: