|
Pira será acessa e 2,3 mil militares participam de evento (Foto: Marcelo Calazans) |
Tradicional como nos últimos anos, assim promete ser o desfile da Independência da República, comemorada neste domingo (7), em Campo Grande. Com acendimento de pira, aeronaves militares e participação de 2,3 mil militares, o evento pretende atrair público estimado em 20 mil pessoas, conforme estimativa do CMO (Comando Militar do Oeste).
A programação começa às 8h10 com revista à tropa feita pelo governador André Puccinelli e o titular do Comando Militar do Oeste, general de Exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha. O desfile começa às 8h30 e será realizado na Rua 14 de Julho.
Participam militares da Marinha, Exército e Aeronáutica e ainda sete instituições, entre elas escolas e fundações. Um dos pontos altos da festa é o acendimento da pista, que lembra a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
O evento segue da Rua 14 de Julho com a Mato Grosso até a Afonso Pena, onde será montado o palanque das autoridades. Conforme o Governo do Estado, diferente do que divulgou o CMO, a expectativa é reunir 15 mil pessoas.
A Segurança Pública do Governo será representada pelo Corpo de Bombeiros, que se levará militares e viaturas de resgate para as ruas, e também pela Polícia Militar, que participará com militares, veículos oficiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), com a Tropa de Choque e a Cavalaria.
O encerramento do evento fica por conta das apresentações áreas, helicópteros e aviões, do Exército e Aeronáutica.
Fonte: campograndenews
Por:Aliny Mary Dias
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.