Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

IVINHEMA Ônibus Escolares da prefeitura de Ivinhema são aprovados pelo Detran

05/09/2014

16:00

CMS


Em uma vistoria realizada recentemente, todos os ônibus da prefeitura de Ivinhema foram aprovados pelo Departamento de Trânsito - Detran, segundo consta no Auto de Inspeção Semestral para fins de regularização de veículo de transporte escolar. Foram verificados vários itens como sistema de iluminação, equipamentos obrigatórios, equipamentos de segurança e documentação, entre outros.

O ano letivo de 2014 está diferenciado, principalmente com a nova frota de ônibus escolares, que foram comprados com recursos próprios do município e outros que foram adquiridos através de convênio com o MEC – Ministério da Educação.

Segundo a secretária de Educação de Ivinhema, Rose Franzoni, a administração municipal está empenhada em desenvolver projetos para melhorar a qualidade do ensino. “O transporte escolar é muito importante por isso não temos medido esforços para melhorar área. Além disso, estamos cadastrando novos projetos para adquirir outros veículos, para melhorar a autonomia e garantir um serviço com melhor qualidade aos nossos alunos”, disse a secretária.

De acordo com o prefeito Eder Uilson (Tuta), esse investimento é fundamental para garantir qualidade de vida para nossos alunos e promover mais segurança no transporte.

“O transporte escolar do nosso Município tem que estar revisado e dentro das normas legais, tudo para dar segurança aos alunos, e dar tranquilidade aos pais que confiam a vida de seus preciosos filhos aos motoristas que trafegam diariamente. Desta forma, estamos dando mais condições para os nossos alunos chegarem até o ensino de uma maneira melhor e mais rápida”, finalizou o prefeito.

Também acompanharam a vistoria, os funcionários da Secretaria de Educação, Luciano Rapchan, Carlos Poggi e o diretor do Dentrivi, João Paulo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: