Campo Grande (MS), Domingo, 22 de Dezembro de 2024

CAMPO GRANDE, MS: Novos coordenadores de pontos de táxi e mototáxi recebem credenciais

30/10/2014

15:03

CMS


Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (30), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) entregou as credenciais para os novos coordenadores de táxi e mototáxis da Capital. O evento ocorreu na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira e contou com a presença do prefeito, Gilmar Olarte e do vereador Edson Shimabukuro.

Os coordenadores foram escolhidos através do voto secreto por permissionários das duas modalidades de transporte. O processo eleitoral ocorreu em conformidade com o disposto no Decreto 8.336, de 27 de novembro de 2001. O coordenador eleito cumprirá o mandato por um ano. Atualmente, Campo Grande possui 75 pontos de táxi e 72 de mototáxi.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, a agência de trânsito tem procurado manter uma relação mais próxima das categorias. “Assim como o prefeito, queremos trabalhar em conjunto com as categorias, mantendo a transparência e legitimidade. Os coordenadores, que foram eleitos pelos próprios colegas, têm um papel fundamental na manutenção da disciplina dos trabalhos, visando garantir uma relação de respeito e responsabilidade entre os profissionais da área”, destacou.

Governar juntamente com a sociedade, entidades, poderes públicos e privados. Esta é uma das principais metas do prefeito Gilmar Olarte. “Estamos conseguindo agregar setores, com isso estamos obtendo resultados positivos ao longo do tempo”, disse. O prefeito citou várias ações desenvolvidas em prol do trânsito da Capital, dentre eles os projetos de reordenamento viário que tem proporcionado fluidez e segurança no trânsito. 

O vereador Edson Shimabukuru ressaltou a importância do trabalho pacífico e harmônico no exercício das atividades pelos profissionais que será reforçado entre as categorias e o órgão de trânsito. Ele lembrou, ainda, do desempenho da Agetran para a melhoria do trânsito. “Estamos ganhando espaço no desenvolvimento de um trânsito mais seguro e de qualidade”, enfatizou.

Para o coordenador geral que representará os taxistas, Fernando Yukio Yonaka, que há nove anos trabalha no setor, será possível resolver problemas antigos, mas com responsabilidade para que o trabalhador não seja punido injustamente. “Temos muito trabalho, mas conseguiremos tomar decisões de forma segura e justa”, considerou.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Sinditáxi (Sindicato dos Taxistas de Campo Grande), Bernardo Quartin; o presidente do Sindimototáxi (Sindicato dos Condutores Autônomos de Passageiros em Motocicletas do Município de Campo Grande), Dorvair Boaventura de Oliveira (Caburé); o presidente da Associação Nipo-brasileira, Acelino Sinjo Naksato e profissionais mototaxistas e taxistas.




Fonte/Autor: Raquel Passos
Foto:Casimiro Silva

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: