Campo Grande (MS), Domingo, 22 de Dezembro de 2024

CAMPO GRANDE, MS: Prefeitura monta plantão nos cemitérios para atender visitação no dia dos finados

30/10/2014

17:14

CMS







A Prefeitura de Campo Grande, montou um sistema de plantão com os fiscais da Semadur nos cemitérios municipais Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) para atender as visitas no dia dos finados. A partir do dia 30 deste mês tudo estará pronto receber os familiares dos finados. Da próxima sexta-feira (31), até domingo (2), são esperados pelos menos 80 mil visitantes nos cemitérios público. 

A Prefeitura de Campo Grande estipulou uma equipe para definir a área de trabalho dos vendedores ambulantes. “A partir do dia 31 de outubro a equipe de trabalho da Semadur ficará permanente nas entradas dos cemitérios municipais para fazer a fiscalização”, disse o chefe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antonio Celso. 

No domingo, 2 de novembro, 12 fiscais estarão espalhados nos cemitérios municipais para, além de orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores, impedir que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais. As regras continuam as mesmas de anos anteriores. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

Para atender a demanda serão implantados dez banheiros químicos, sendo seis no Santo Amaro, dois no São Sebastião (Cruzeiro) e dois no cemitério Santo Antonio.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários. 

Serviço: O horário de visitação nos cemitérios é das 7 horas às 17 horas.




Fonte/Autor: Emidio Denardi
Foto:Marlon Ganassin


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: