Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Maio de 2024

RIBAS DO RIO PARDO, MS: Ribas Folia 2015 foi evento para a família e para a juventude

19/02/2015

17:05

CMS


O Juiz de Direito Evandro Endo confiou, e deu certo, na liberação da entrada de crianças e pré-adolescentes com idade inferior a 16 anos nos bailes carnavalescos no período noturno.

Prefeito Zé Cabelo entregou a chave da cidade para o Rei Momo e a Rainha - Foto: Ascom/PMRRP

Milhares de jovens e famílias inteiras se divertiram harmoniosamente no Ribas Folia 2015 - Foto: Ascom/PMRRP


As quatro noites e duas matinês do Ribas Folia 2015, mostraram uma convivência harmoniosa entre a família e a juventude num mesmo local até altas horas da noite. Esta foi uma das novidades do carnaval deste ano em Ribas do Rio Pardo. 

O Juiz de Direito Evandro Endo confiou, e deu certo, na liberação da entrada de crianças e pré-adolescentes com idade inferior a 16 anos nos bailes carnavalescos no período noturno. De 16 a 18, foi exigida autorização por escrito dos pais. O que se viu na Praça de Eventos Ciro Abes, onde foi realizado o Ribas Folia 2015, foram famílias inteiras reunidas com adolescentes e adultos em plena integração social no mesmo evento.

“O juiz está de parabéns! É uma festa familiar. A responsabilidade de cuidar dos filhos é dos pais e eu estou aqui com o meu me divertindo em família”, disse a professora Olenir da Silva Cunha, de mãos dadas com seu filho de 9 anos. 

Gisele Rosa Camilo, outra mãe com seu filho na festa, disse que “é muito bom porque não tenho com quem deixar e ele está gostando do carnaval.” Ela também elogiou a decisão do Poder Judiciário de Ribas do Rio Pardo. 

Duas bandas, a Mika 7 e a Empurra Aí, animaram os seis eventos do Ribas Folia 2015. A Empurra Aí foi considerada a mais animada e com repertório mais diversificado. “Até marchinhas e samba enredo eles tocaram”, elogia o visitante Márcio da Veiga Muniz. 

Outro diferencial observado pelo público é o fato deles iniciarem e fechar cada show com a música gospel “Ele não desiste de você”, de Marquinhos Gomes, em ritmo de axé. “Ele não desiste de você. Ele se importa com você. Ele compreende o seu caminhar...”, cantava o vocalista Mega, na maior empolgação da percussão baiana. 
José Thiago Pontes e Marcus Vinicius Rodrigues são turistas que vieram de Xanxerê Internacional, em Santa Catarina, onde as praias são frequentadas pela classe social mais abastada do Brasil e de outros países. “Optei por passar o carnaval aqui porque é mais seguro e estou gostando da festa”, disse Thiago Pontes. 

O Rei Momo Valcir e a Rainha Bruna animaram os foliões todas as noites e brincaram com as crianças nas duas matinês. Aliás, até o cantor da banda Empurra Aí achou diferente a matinê com prêmios para as crianças. “Distribuímos mais de 300 brinquedos nas duas matinês”, contabiliza a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Marlene Guarda. 

Ela e sua equipe, bem como o secretário interino Marcelo Maia, de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e sua equipe, ficaram responsáveis pelas matinês. Ambos agradeceram o apoio dos comerciantes e dos demais secretários municipais em conseguir a doação de tantos prêmios para as crianças.

O prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, entregou a chave da cidade ao Rei Momo mas, nem por isso, deixou de estar presente no carnaval. “Com apoio do Poder Judiciário, dos blocos e de todos os servidores públicos, fizemos um carnaval econômico e para a juventude e a família rio-pardense”, resume o prefeito Zé Cabelo. 

Na Polícia Militar o registro das ocorrências foi considerado normal para o período carnavalesco, bem como o atendimento no setor da saúde. “Equipe da saúde permaneceu todas as noites e nas duas matinês de plantão, mas não houve nada de alteração”, resume a secretária de Saúde, Célia Regina Scarpin Ramos. 

A imagem que fica do Ribas Folia 2015 é de muita animação e divertimento, principalmente pela participação dos foliões dos blocos Tuiuiu e O.B. Eles fizeram entradas com alegorias e estandartes, que enfeitavam a diversão dos seus integrantes e contagiavam o público presente. 

“Nós homenageamos a arte de Romero de Britto, com suas cores vibrantes e suas formas geométricas”, informa Dagoberto Mattos, o Dago, presidente do Tuiuiú. Já Fernando Cassiano, presidente do O.B., preferiu investir nos estandartes gigantes para uma entrada triunfal ao som do samba enredo “Explode Coração”, que rendeu o título de campeã à Escola de Samba Unidos do Salgueiro, do Rio de Janeiro, em 1.993.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: