Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

Gloria de Dourados, MS: Agentes de saúde recebem material para atendimento as famílias

28/03/2015

16:23

CMS


O investimento refletirá na melhoria das ações de promoção, prevenção e tratamento dos principais problemas de saúde relacionados a nutrição da população

Gerente de Saúde Fausto , Enfermeira Edmara na entrega de materias aos Agentes de saúde de Gloria de Dourados( Foto: Adauto Dias / Glórianews )


Gerencia Municipal de Saúde de Gloria de Dourados fez a entrega de materiais de acompanhamento do estado nutricional da população às equipes de Estratégia de Saúde da Família. A ação tem como objetivo fortalecer a Atenção Básica estruturando as equipes através do fornecimento dos equipamentos adequados para atividades de monitoramento do Programa de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN). 

O investimento refletirá na melhoria das ações de promoção, prevenção e tratamento dos principais problemas de saúde relacionados a nutrição da população. As equipes poderão contar ainda com o apoio de nutricionista, dentre outros profissionais, a fim de oferecer atendimento de maior qualidade e eficácia aos usuários. Os agentes de saúde do município receberam, dentre outros equipamentos, balanças portáteis e balança pediátrica, fita métrica e bolsas para transporte do material dos Agentes Comunitários de Saúde. 

Todo esse material de trabalho foi entregue pelo gerente municipal de saúde Fausto José de Souza acompanhado da Enfermeira Edmara Honorio Santos, que, orientou os agentes de saúde como e a forma de utilização deste material que vai auxiliar muito no atendimento domiciliar, bem como nas reuniões de puericultura que são realizadas mensalmente. 

O gerente da saúde do município Fausto Souza ressalta a importância deste material, “estamos sempre procurando oferecer melhores condições de trabalho para nossa equipe, e com muita vontade e sempre atentos, corremos atrás dos projetos do Ministério da Saúde bem como da secretaria de saúde do Estado, além de estarmos periodicamente adquirindo equipamentos com recursos próprios para ter uma equipe como esta que trabalha com intuído de oferecer melhor atendimento às famílias assistidas pelos programas das unidades nos ESFs – Estratégia de Saúde da Família em Gloria de Dourados”. Conclui Fausto

O Prefeito Arceno Athas Junior não mede esforços quando se refere à saúde municipal, e para que tudo caminhe bem já convocou os profissionais aprovados no ultimo concurso publico para atuarem na área da saúde, e reforça a equipe do gerente Fausto com Assistente Social, Fisioterapeuta e Nutricionista que já estão em pleno trabalho a disposição dos programas que são realizados em todo o setor que envolve a saúde municipal. Alem da preocupação com os profissionais, o prefeito Arceno acompanha o final da reforma das unidades de saúde e a conclusão da construção da unidade de saúde próximo ao Conjunto Habitacional Nova Gloria, que vai atender toda a população do lado poente da Vila Industrial.


 Fonte: Glórianews/JCMS
Por: Adauto Dias 



Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: