Campo Grande (MS), Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

FÁTIMA DO SUL| Em visita, Reinaldo Azambuja destaca parcerias firmadas no município

16/04/2016

09:20

JE

O governador relatou que o trabalho desenvolvido pela Caravana da Saúde visa zerar a fila de cirurgias 

Governador, Reinaldo Azambuja e o prefeito Júnior Vasconcelos visitaram o CEM, que 
recebeu Raio-X e Mamógrafo - Foto: Jefferson Duarte.

O governador Reinaldo Azambuja (15) esteve em Fátima do Sul, na manhã deste sábado (16). Na ocasião, visitou o Centro de Especialidade Médica, que recebeu novos equipamento de Imagem Digital, Raio–X e Mamógrafo. Os mesmos foram viabilizados por meio do Governo do Estado.

O governador também esteve no Hospital da Sias para visitar as instalações e os novos equipamentos do centro cirúrgico no valor de R$ 250 mil, além de acompanhar o andamento das cirurgias eletivas, que já estão sendo realizadas pelo hospital por meio da Caravana da Saúde.

As cirurgias são de vesícula, varizes, laqueadura convencional e urológica e os equipamentos, que foram viabilizados para atender a Caravana da Saúde, posteriormente, ficarão a disposição da população.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) juntamente com o vice-prefeito, Gilberto da Silva; deputado Estadual, Zé Teixeira; secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares; vereadores; secretários municipais e representantes dos órgãos Estaduais acompanharam o governador as visitas.

No Centro de Especialidade Médica, o governador foi recepcionado pela secretária de Saúde, Josiane Oliveira e toda equipe da secretaria, e na oportunidade foi apresentado os aparelhos de Raio-X e de Mamografia, ambos digital, que facilitará o acesso dos médicos ao laudo dos pacientes.
Diretora do Sias, Rosa Conceição, explicou os trabalhos desenvolvidos no hospital - Foto:
Jefferson Duarte.

A diretora do hospital da Sias, Rosa Conceição da Costa Vilas Boas, explicou ao governador o trabalho desenvolvido pela equipe do hospital e apresentou ainda as ações de parto humanizado e o centro cirúrgico.

Ainda no hospital, o governador acompanhou a pactuação firmada entre seis municípios, sendo Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis e Novo Horizonte do Sul. O acordo prevê a realização de cirurgias tanto da população de Fátima do Sul como dos municípios vizinhos, evitando filas e principalmente o fluxo de pacientes que precisam recorrer a cidade de Dourados.

O governador relatou que o trabalho desenvolvido pela Caravana da Saúde visa zerar a fila de cirurgias e deixar uma estrutura regional de atendimento mais próximo das pessoas, além da importância da parceria com a prefeitura de Fátima do Sul.

“Prefeito Júnior abriu as portas e também se o município não aceitar você não entra e então aqui nós tivemos o bom senso da prefeitura, numa grande parceria para poder resolver vários dos problemas da saúde de toda essa região”, disse o governador.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) agradeceu a visita e ressaltou a importância das parcerias firmadas com o governo do Estado. “Com apoio do governador nosso município está conquistando melhorias. A população agradece principalmente atenção do governador, que mais uma vez visita nossa cidade”, comentou o prefeito.

Caravana da Saúde

Realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, a Caravana da Saúde realizará 310 cirurgias em Fátima do Sul. No valor de R$ 510 mil, médicos especializados estão realizando cirurgias de forma gratuita e atendendo os pacientes, que já aguardavam na fila do SUS.

As 310 cirurgias correspondem a 100 Colecistectomia Convencional (vesícula); 50 cirurgias vasculares (varizes); 60 cirurgias de laqueadura convencional e 100 cirurgias Urológicas.

Além das cirurgias que estão sendo realizada no hospital da Sias, a Caravana da Saúde oferece consultas com dermatologistas, ortopedistas, psiquiatras, oftalmologistas, entre outras especialidades médicas, que estão atendendo em Dourados, local em que a carreta da caravana ficará estacionada entre os dias 16 e 26 de abril.

Os pacientes de Fátima do Sul estão sendo encaminhados ao município de Dourados e a secretaria de Saúde está disponibilizando o transporte para os mesmos, além de acompanhar todo procedimento.




Fonte: ASSECOM
Por: Lucimara Luca


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: