Em audiência pública realizada na tarde de hoje (31 de maio), às 15 horas no Auditório da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou a Prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2017, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Toda população foi convidada para participar do encontro, que contou com a presença dos titulares das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e de Gestão e Desenvolvimento, do prefeito Rogério Rosalin, vice-prefeito Fernando Martins, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pr. Damião Willian, vereadores Paullyane Amorim e Marcelo Martins, além de servidores ligados a essas pastas.
O relatório da Saúde demonstrou os índices percentuais e os valores de receitas e despesas aplicados na área durante o período mencionado, além de itens sobre o andamento geral daquela pasta.
A administração municipal convidou todos os moradores, lideranças e representantes das diversas entidades e setores existentes no município, para uma discussão democrática acerca dos investimentos que foram feitos no município durante este período.
O Secretário Giovanni Bertolucci fez uma excelente explanação sobre a situação atual da Secretaria de Saúde, e apresentou dados referentes à gestão de seu antecessor, Fernando Barbosa. Utilizou os quatro blocos estipulados pelo Ministério da Saúde, através da Resolução CNS nº 459, de 2012: Bloco 1 – Identificação, Estrutura e Bases de Gestão, Bloco 2 – Montante e Fonte dos Recursos, Bloco 3 – Auditorias realizadas ou em fase de execução, Bloco 4 – Rede Física, Produção e Indicadores, e os detalhou um a um.
No geral, a Saúde em Figueirão vai muito bem e a tendência é de que melhore ainda mais, com as novas medidas do secretário Giovanni, que está no cargo há apenas um mês e tem fomentado ações buscando a melhoria, principalmente no atendimento dos munícipes.
Fonte: Assessoria de Comunicação