Campo Grande (MS), Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

NOVA ANDRADINA| Prefeito e vice são absolvidos em processo de cassação

27/07/2017

11:45

JE

Eles foram cassados por abuso de poder, recorreram e foram inocentados

Prefeito, Gilberto Garcia, e o vice, Nenão, foram absolvidos - Divulgação
Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia (PR) e seu vice, Newton Luiz de Oliveira,o Nenão, (PMDB), foram absolvido do processo de cassação na noite de ontem, em julgamento do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS). Eles tiveram mandato cassado em fevereiro por abuso de poder, recorreram e tiveram decisão favorável.

Políticos foram denunciados por alteração das inserções da coligação a qual pertenciam, na propaganda eleitoral gratuita na rádio Excelsior, durante campanha no ano passado. Vice-prefeito é responsável pela rádio e, segundo denúncia, propagandas eram inseridas nos horários de maior audiência.

Em fevereiro, em decisão de primeira instância, prefeito e o vice tiveram o mandato cassado pelo juiz da 5ª Zona Eleitoral, José Henrique Kaster Franco, por suposto abuso de poder. Magistrado determinou ainda a realização de nova eleição no município e os políticos perderam os direitos de se candidatarem por oito anos.

Garcia e Nenão recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foram absolvidos com um placar final de 4 votos favoráveis e dois contrários.

Desembargadores João Maria Lós e José Eduardo Menegueli, que votaram contra o recurso, afirmaram que a emissora de rádio tem grande influência em uma cidade de pequeno porte, como Nova Andradina.

Foram favoráveis os magistrados Andrei Lorenzeto, Clorisvaldo Rodrigues, Abrão Razuk e Elizabete Anache, que entenderam que não houve irregularidades na propaganda eleitoral da coligação.

Fonte: CE
Por: GLAUCEA VACCARI

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: