O sábado e o domingo, 14 e 15, foram marcados por muitas manobras, suor, dedicações e amizades na Praça de Evento. Tudo isso, porque Chapadão do Sul foi palco do 1º Skate no Cerrado, evento que fazia parte do calendário oficial de comemoração aos 30 anos de Chapadão do Sul e movimentou a cidade.
Com presenças de skatistas profissionais, como Rodrigo Porva, Pedro Iti, Igor Calixto e Denilson Morais o movimento atraiu dezenas de skatistas que competiram em cinco modalidade: Feminino, Mirim, Iniciante, Amador 1 e Amador 2, de diversas cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. A premiação total foi de R$ 6 mil.
O sucesso do evento veio através da grande participação popular, que não se incomodou com o sol e foi até a Praça de Eventos prestigiar os esportistas. Com o pôr do sol, a população lotou a arquibancada na Praça, apoiando os skatistas nas realizações das manobras.
O prefeito João Carlos Krug prestigiou o evento e parabenizou todos que estavam presentes pelo sucesso do evento, além disso, agradeceu o empenho da Secretaria de Cultura de Esporte e de todos os servidores municipais empenhados para realização do Evento.