Campo Grande (MS), Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024

CHAPADÃO DO SUL 30 ANOS| Prefeitura sorteia R$ 100 mil em prêmios do IPTU 2017 na segunda-feira, 23

19/10/2017

08:51

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A Prefeitura de Chapadão do Sul sorteia na próxima segunda, 23, os prêmios da Campanha do IPTU 2017. O sorteio terá início às 19 horas, na Praça de Eventos, dentro da programação em comemoração aos 30 anos de Chapadão do Sul.

A Secretaria de Finanças e Planejamento, coordenadora da campanha, informa que essa é a maior premiação já oferecida e este ano, atendendo reivindicação da população, será feito o sorteio de vale créditos em dinheiro, que será depositado na conta corrente ou poupança do contribuinte sorteado. Serão sorteados R$ 100 mil em prêmios para os contribuintes que estão com o pagamento dos tributos municipais em dia.

A “Campanha de Premiação do IPTU 2017”, denominada simplesmente CAMPANHA, tem como objetivo incentivar o contribuinte a quitar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU e a Taxa de Serviços Urbanos – TSU nos seus respectivos vencimentos, bem como a distribuição de prêmios aos contribuintes mediante a realização de sorteio.

A urna para depósito dos cupons permanece na Central de Atendimento ao Contribuinte – CAC até sexta-feira, 20.

A premiação do IPTU 2017 será:
  • 40 (quarenta) vale créditos no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) cada;
  • 15 (quinze) vale créditos no valor de R$ 2.007,80 (dois mil e sete reais e oitenta centavos) cada;
  • 01 (um) vale crédito no valor de R$ 3.112,00 (três mil e cento e doze reais);
  • 01 (um) vale crédito no valor de R$ 4.340,50 (quatro mil e trezentos e quarenta reais e cinquenta centavos);
  • 01 (um) vale crédito no valor de R$ 5.697,45 (cinco mil e seiscentos e noventa e sete reais e quarenta e cinco centavos);
  • 01 (um) vale crédito no valor de R$ 9.835,38 (nove mil e oitocentos e trinta e cinco reais e trinta e oito centavos);
  • 01 (um) vale crédito no valor de R$ 12.594,00 (doze mil e quinhentos e noventa e quatro reais).
Veja abaixo o decreto na integra da Campanha na íntegra:

DECRETO Nº 2.864, DE 08 DE JUNHO DE 2017.

“Dispõe sobre o Regulamento da Campanha de Premiação do IPTU 2017 e institui a Comissão Organizadora da Campanha de Premiação do IPTU 2017 e dá outras providências.”

O Prefeito Municipal de Chapadão do Sul, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais,

DECRETA:

Art. 1º. Este Decreto regulamenta a “Campanha de Premiação do IPTU 2017”, conforme o art. 6º da Lei 874, de 19 de dezembro de 2011, de acordo com as normas estabelecidas neste Regulamento.

Art. 2º. A “Campanha de Premiação do IPTU 2017”, denominada simplesmente CAMPANHA, tem como objetivo incentivar o contribuinte a quitar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU e a Taxa de Serviços Urbanos – TSU nos seus respectivos vencimentos, bem como a distribuição de prêmios aos contribuintes mediante a realização de sorteio.

Art. 3º. A CAMPANHA iniciará a partir da publicação deste Decreto e terminará no dia 23 de outubro do corrente ano, data da realização do sorteio dos prêmios.

Parágrafo Único. Havendo qualquer imprevisto que impeça a realização do sorteio, a Comissão Organizadora designará outra data, estendendo-se desta forma, a data de término da campanha até o dia da realização do sorteio.

Art. 4º. Poderá participar da CAMPANHA toda pessoa física ou jurídica, contribuinte ou não do IPTU, portadora do cupom da presente campanha, doravante denominado PARTICIPANTE.

Art. 5º. Não terão direito de participar da CAMPANHA os contribuintes proprietários ou possuidores de imóveis beneficiados com isenção ou imunidade do IPTU, conforme Lei Municipal.

Art. 6º. Cada imóvel tributado pelo IPTU terá direito a um cupom, que deverá ser destacado do carnê do IPTU 2017.

Art. 7º. O cupom para o sorteio poderá ser preenchido no nome do contribuinte do IPTU ou de qualquer pessoa física ou jurídica, devendo ser preenchido de forma legível, especificando o nome, o endereço e um telefone para contato.

Parágrafo Único. Caso o contemplado não seja o contribuinte do IPTU, deverá, para recebimento do prêmio, apresentar o carnê original do IPTU 2017 do imóvel a que se refere o cupom contemplado, sendo vedada cópia reprográfica, salvo se autenticada em cartório.

Art. 8º. O cupom devidamente preenchido deverá ser depositado em urna instalada no Departamento de Cadastro e Tributação da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul até o dia 20 de outubro de 2017.

Art. 9º. O sorteio será realizado com a presença da Comissão Organizadora e da comunidade, durante a festividade de comemoração do aniversário da Cidade.

Art. 10º. O cupom contemplado que não esteja preenchido nos termos do art. 7º ou não sendo possível a correta identificação do PARTICIPANTE, o prêmio será atribuído ao proprietário ou posseiro do imóvel cadastrado na época do sorteio.

Parágrafo Único. Aplica-se o disposto no caput deste artigo ao cupom contemplado que não esteja preenchido.

Art. 11º. Os sorteios serão realizados através da retirada manual do cupom diretamente de uma urna contendo todos os cupons da CAMPANHA.

Art. 12º. Para fins de acompanhamento, fiscalização, publicidade e transparência pública do sorteio, além da imprensa local, serão convidados 03 (três) munícipes presentes no evento.

Art. 13º. Os PARTICIPANTES da campanha concorrerão aos prêmios na modalidade de sorteio, conforme a relação abaixo que serão sorteados na seguinte ordem:
– 40 (quarenta) vale créditos no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) cada;
– 15 (quinze) vale créditos no valor de R$ 2.007,80 (dois mil e sete reais e oitenta centavos) cada;

III – 01 (um) vale crédito no valor de R$ 3.112,00 (três mil e cento e doze reais);

IV – 01 (um) vale crédito no valor de R$ 4.340,50 (quatro mil e trezentos e quarenta reais e cinquenta centavos);

V – 01 (um) vale crédito no valor de R$ 5.697,45 (cinco mil e seiscentos e noventa e sete reais e quarenta e cinco centavos);

VI - 01 (um) vale crédito no valor de R$ 9.835,38 (nove mil e oitocentos e trinta e cinco reais e trinta e oito centavos);

VII – 01 (um) vale crédito no valor de R$ 12.594,00 (doze mil e quinhentos e noventa e quatro reais).

Parágrafo Único. A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul deverá realizar a retenção dos impostos devidos no ato do pagamento da premiação.

Art. 14º. Não fará jus ao recebimento do prêmio o PARTICIPANTE, proprietário, posseiro de imóvel ou terceiro que já tenha sido contemplado no sorteio, de modo estimular a diversificação dos contemplados.

Art. 15º. O PARTICIPANTE contemplado deverá apresentar-se-á no CAC – Central de Atendimento ao Contribuinte, sito a Avenida Onze esquina com a Avenida Seis, durante o horário de expediente, provido dos seguintes documentos:

I – CPF e RG;

II – Comprovante de residência (água, luz, telefone, carnê de IPTU);

III – Carnê original do IPTU 2017, no caso previsto do § único 7º.

Art. 16º. Por ocasião do pagamento do prêmio, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul – MS resguarda-se no direito de realizar a compensação na forma do art. 83 da Lei Complementar nº 037, de 21 de dezembro de 2006, descontando o respectivo valor do prêmio dos débitos existentes no imóvel objeto do sorteio e em nome do PARTICIPANTE.

Parágrafo Único. A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul – MS comprovará por meios próprios os débitos existentes no imóvel para realização da compensação a que se refere no caput deste artigo.

Art. 17º. Não havendo débitos vencidos ou após a sua compensação e descontos dos tributos incidentes, restando saldo do crédito o PARTICIPANTE contemplado poderá solicitar o seu depósito em conta corrente ou poupança, mantida em instituição do Sistema Financeiro Nacional, cujo titular seja o próprio PARTICIPANTE.

Art. 18º. O PARTICIPANTE que for contemplado e que não comparecer ou não reclamar o prêmio no prazo de 30 (trinta) dias da data de publicação do resultado do sorteio no DOSUL, perderá o direito ao prêmio.

Parágrafo Único. Os valores em créditos objeto da premiação que não forem reclamados no prazo referenciado no caput deste artigo, retornarão para a disponibilidade orçamentária e financeira da Municipalidade.

Art. 19º. A Comissão Organizadora da CAMPANHA será constituída de servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal.

Art. 20º. Caberá à Comissão Organizadora:

I – zelar pelo cumprimento do disposto no presente Regulamento;

II – organizar e realizar os sorteios;

III – orientar os participantes e dirimir quaisquer dúvidas referentes à Campanha;

IV – homologar ou indeferir o cupom sorteado nos termos deste Regulamento;

V – fazer a entrega dos prêmios, no dia do sorteio, juntamente com as autoridades presentes aos contemplados;

VI – homologar os sorteios e divulgar o nome dos contemplados, no prazo de até 15 (quinze) dias, a contar da data do sorteio.

Art. 21º. Fica constituída a Comissão Organizadora da Campanha de Premiação do IPTU 2016, composta dos seguintes membros, desde já nomeados:

I – Itamar Mariani;

II – Juliane Portes Faustino;

III – Fabiana Gonçalves da Silva Scorza;

IV – Tatiana de Mello Ramos, e

V – Alírio José Bacca.

Parágrafo Único. A Comissão Organizadora da CAMPANHA será presidida pelo membro Sr. Itamar Mariani.

Art. 22º. O resultado final dos contemplados na CAMPANHA será divulgado no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul – DOSUL, bem como em seu portal eletrônico e através de campanha publicitária nos órgãos de imprensa local e de esclarecimentos e orientações aos participantes pelos servidores da Prefeitura.

Art. 23º. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Organizadora.

Art. 24º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Chapadão do Sul – MS, 08 de junho de 2017.

JOÃO CARLOS KRUG - Prefeito Municipal.


Fonte: ASSECOM

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