O prazo para atualização é até o mês de julho, sob pena de ter o benefício bloqueado
|
©DR |
Os beneficiários Bolsa Família que ainda não atualizaram seus dados cadastrais em 2018 necessitam faze-lo para que o benefício não seja bloqueado de forma definitiva. O prazo para a atualização é até o mês de julho.
Quem faz parte do programa pode se dirigir até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado à rua José Carlos Garcia, nº1430, em frente ao Centro de Convivência do Idoso, no Departamento de Cadastro Único.
Todos devem estar munidos dos documentos pessoais e declaração escolar dos filhos. O horário de atendimento do CRAS é de segunda à sexta-feira, das 7h:30min às 10h:30min e das 13h:30min às 16h:30min.
O principal dado que deve ser atualizado está relacionado à frequência dos filhos na escola. Segundo Vânia Alcântara, responsável pela frequência escolar do programa, em Ribas do Rio Pardo, aproximadamente dois mil alunos pertencem às famílias que recebem o benefício.
SOBRE O BOLSA FAMÍLIA
Trata-se de um programa social também desenvolvido pelo Governo Federal que garante auxílio de renda para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Atualmente o benefício atende mais de 13 milhões de famílias em todo o Brasil.
O valor recebido por cada uma delas é calculado de acordo com a renda. Segundo Richelli dos Santos Spies, coordenadora de transferência de renda e responsável pelo Cadastro Único e pelo programa Bolsa Família, na cidade quase 1.500 famílias são beneficiadas.
ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.