Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

RIBAS DO RIO PARDO| Professores do município participam de oficina de contação de histórias

24/05/2018

09:35

JE

A explanação também é voltada para os educadores do SESI e professores que trabalham em bibliotecas

©Divulgação
Os professores de arte da rede municipal de ensino de Ribas do Rio Pardo participam nesta quinta (24) e sexta-feira (25) de uma oficina de contação de histórias. A explanação também é voltada para os educadores do SESI e professores que trabalham em bibliotecas. O curso acontece na escola municipal São Sebastião.

A oficina é ministrada pela professora Lucimar Fonseca Weiter Rodrigues, que faz parte do grupo de contadores de histórias "Sherazade", pertencente á Biblioteca Municipal de Campo Grande. Os educadores participam de atividades práticas e teóricas, como a aplicação de dinâmicas de grupo, a leitura de histórias entre eles e até a produção de poesias.

A ideia de trazer o curso para a cidade foi da professora de geografia Renata Cristina Pereira Oliveira Fontebassi, que participou da oficina na Capital. O curso é apoiado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação "O objetivo é fazer com que os professores possam contar histórias aos alunos de uma maneira mais dinâmica, para que eles possam se interessar ainda mais por aquilo que está sendo dito ali."

Ela lembra ainda que as histórias podem fazer com que as crianças despertem também o interesse pela leitura. "Hoje em dia eles passam muito tempo em contato com aparelhos eletrônicos e precisamos resgatar esse hábito de ‘viajar’ através de um livro. Com isso eles melhoram o vocabulário e até a interpretação de texto."

ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: