Pesquisa apontou a aprova��o de 97% do atendimento prestado no setor da Cl�nica M�dica
 |
�Divulga��o |
O setor de Cl�nica M�dica do Hospital Regional Dr. Jos� de Simone Netto obteve resultados positivos na pesquisa de satisfa��o do usu�rio, realizada mensalmente pelo servi�o de assist�ncia social do Hospital. Os dados apontaram uma satisfa��o de 97% dos usu�rios na qualidade dos servi�os oferecidos nos 32 leitos da Cl�nica M�dica. Na pesquisa foram entrevistados 62% dos pacientes e acompanhantes que utilizaram os servi�os no per�odo do m�s de abril.
�A pesquisa � realizada pelo servi�o social no momento da alta do paciente, n�s realizamos essa avalia��o atrav�s de um question�rio que foi implantado pelo Instituto Gerir (Organiza��o Social que administra o Hospital). O question�rio cont�m v�rias perguntas nas quais s�o avaliados os profissionais de enfermagem, t�cnicos de enfermagem, manuten��o, limpeza dentre outros crit�rios. Atrav�s dessa pesquisa constatamos um aumento surpreendente de resultados positivos no atendimento prestado aos pacientes�, explicou a Assistente Social do HR, Neusa Correia.
A dom�stica, Francisca Ferreira est� acompanhando a recupera��o de seu marido, Nelson Alves que passou por uma cirurgia card�aca. �O atendimento que recebemos aqui est� sendo �timo. Quero elogiar a comida que � muito boa, tanto para o paciente quanto para o acompanhante e os leitos s�o bem higienizados, sem compara��o ao que era antigamente. Eles deram todo o apoio pr� e p�s cir�rgico para meu esposo�, ressaltou.
O setor da Cl�nica M�dica conta com 32 leitos, sendo dois separados para pacientes que necessitam de isolamento. Fazem parte da equipe 16 profissionais t�cnicos de enfermagem, quatro enfermeiros e m�dicos plantonistas que visitam diariamente os leitos.
O coordenador de Enfermagem da Cl�nica M�dica do HR, Melquisedec Amorim Cortes de Oliveira ressaltou que o foco da equipe � uma presta��o de servi�o com qualidade. �Aqui na Cl�nica M�dica temos pacientes desde cuidados m�nimos, intermedi�rios e de alta depend�ncia, e os que necessitam de cuidados semi-intensivos. Nosso objetivo � atender ao m�ximo as necessidades de cada paciente. Sempre procuramos estabelecer junto a nossa equipe uma vis�o de que a nossa responsabilidade � prestar um servi�o de qualidade trazendo conforto e bem estar aos pacientes�, enfatizou.
A aposentada, Leni de Freitas Folly acompanhou a m�e de 91 anos, Edir Carvalho Folly, que ficou internada por duas semanas na Cl�nica M�dica. Ela elogiou o atendimento prestado e parabenizou a equipe do Hospital Regional Dr. Jos� de Simone Netto.
�Tenho muito a agradecer a equipe, pelo excelente atendimento prestado a minha m�e. J� morei em outros estados do Brasil e comparando o atendimento recebido aqui no HR, sem d�vida o Hospital se equipara a hospitais privados. Os leitos s�o bem confort�veis, a alimenta��o � boa e servida v�rias vezes ao dia, as enfermeiras s�o bem prestativas. Minha m�e teve alta e est� se recuperando em casa agora�, disse.
O paciente, Fabiano Vera, 22 anos, est� se recuperando de uma pneumonia e avaliou de forma positiva o atendimento em sua recupera��o. �Estou internado devido a uma pneumonia, meu pai est� me acompanhando e estamos satisfeitos com o atendimento da equipe. Estamos sendo bem tratados e servidos a todo momento. O leito � confort�vel, n�o falta nada�, concluiu.
Fonte: ASSECOM
Por: Leonardo Cremer