Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

RIBAS DO RIO PARDO| Empresários do município começam segunda turma de capacitação do PQF

19/06/2018

18:00

JE

O primeiro módulo é de Gestão Financeira

Divulgação
A segunda turma de empresários que se inscreveram para participar do PQF (Programa de Qualificação de Fornecedores) já começou a receber a capacitação. O primeiro módulo é de Gestão Financeira, ministrado pela consultora de Campo Grande, Andrea Gregório.

O começo das turmas aconteceu simultaneamente na capital, aqui em Ribas e em Três Lagoas. Dois empresários da cidade que iniciaram a capacitação no ano passado já estão na segunda fase do programa, que é a turma avançada.

O primeiro módulo é de gestão financeira. A consultora ministra as aulas presenciais durante uma semana, faz um diagnóstico de todas as empresas que estão participando e em seguida faz uma consultoria com a duração de dois meses.

SOBRE O PROGRAMA

O PQF é desenvolvido em parceria com o SEBRAE-MS e tem como objetivo qualificar as empresas indicadas pelo município dentro de requisitos básicos de fornecimento às indústrias e aos órgãos públicos. Desta forma elas passam a adequar a gestão delas às esferas fiscais e ao atendimento das normas de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

O programa é aplicado há 10 anos. As empresas que estão dentro das normas, passam a receber consultoria e treinamento presencial. O programa tem a duração de 10 meses. As explanações são voltadas para regularização fiscal, melhoria do desempenho financeiro da gestão comercial. Eles aprendem ainda como mapear processos, fluxogramas e organogramas e responsabilidade social.

SERVIÇO

Os empresários que estivem interessados em participar do PQF podem procurar a Secretaria que está localizada à rua: Dr. Hamilton Fontoura, 1557. O telefone é (67) 3238-1890.

Fonte: ASSECOM
Por: Daniela Galli

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: