Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

CORUMBÁ| Prefeito Marcelo Iunes convoca 120 aprovados no concurso da Secretaria de Educação

06/07/2018

12:01

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Prefeito assinou documento que convoca aprovados em Concurso da Educação
O prefeito Marcelo Iunes convocou 120 candidatos aprovados no concurso público de provas e títulos realizado pela Prefeitura de Corumbá para provimento de cargos de nível médio e superior na Secretaria Municipal de Educação. O edital 01/2018 está publicado no DIOCORUMBÁ desta sexta-feira, 06 de julho. Os convocados para os exames clínicos admissionais deverão comparecer munidos de documentos com foto e exames já realizados conforme relação abaixo:

Profissional de Educação – Professor de 1° ao 5° ano; Profissional de Educação – Professor de 1° ao 5° ano – Pessoa com deficiência; Profissional de Educação – Professor de Educação Infantil; Profissional de Educação – Professor de Educação Infantil – Pessoa com deficiência; Profissional de Educação – Professor de Artes; Profissional de Educação – Professor de Educação Física; Profissional de Educação – Professor de Geografia; Profissional de Educação – Professor de História;

Profissional de Educação – Professor de Língua Estrangeira Moderna – Inglês; Profissional de Educação – Professor de Língua Estrangeira Moderna – Espanhol; Profissional de Educação – Professor de Língua Portuguesa e Inglês; Gestor de Atividades Educacionais – Gestor de Obras e Projetos – Engenheiro Civil; Gestor de Atividades Educacionais – Gestor de Atividades Educacionais – Fonoaudiólogo; Técnico de Organização Escolar II – Técnico de Educação Infantil; Técnico de Organização Escolar II – Técnico de Educação Infantil – Pessoa com deficiência.

Os candidatos devem apresentar os seguintes exames médicos: RX de Tórax PA, RX Coluna Cervical e Lombar, Eletrocardiograma, Hemograma, Glicemia, Tipo e Fator Sanguíneo, Ureia, Creatinina, Gama Glutamil Transferase (GGT) e Laudo Avaliação Psicológica. Em todos os exames complementares, além do nome do candidato, deverá constar, obrigatoriamente, a assinatura do profissional e o registro no órgão de classe específico do profissional responsável.

A partir da avaliação médica e da avaliação dos exames complementares, o candidato será considerado “apto” ou “inapto” para o exercício do cargo; a não apresentação dos exames implicará na eliminação do cargo; os candidatos que concorrem à reserva de vagas para PcD, deverão apresentar laudo médico original informando a espécie e o grau/nível da deficiência, bem como sua provável causa, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) emitido nos últimos 90 (noventa) dias, contados da nomeação.

Exames clínicos e entrega de documentos

Os exames clínicos admissionais serão realizados nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho na Perícia Médica Municipal, localizada na Rua Major Gama, n° 782, Centro, Antiga Clínica Prontomed, conforme cronograma especificado no Edital 01/2018. Já a entrega dos documentos e a posse dos candidatos serão realizadas no Auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá, localizado na Avenida Gabriel Vandoni de Barros, nº 01, bairro Dom Bosco.

Deverão ser entregues, para habilitação à posse, nos dias 16 e 17 de julho, os seguintes documentos: cópia do documento de identidade (RG); cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF; cópia do comprovante de residência (conta energia, água ou telefone fixo); cópia do título de eleitor e comprovação de estar quite com as obrigações eleitorais (eleição 2016); indicação do número de cadastramento no PIS/PASEP, se for cadastrado; cópia do comprovante da escolaridade exigida para ocupar o cargo e exercer a função de nomeação (diploma e/ou certificado);

Cópia do certificado de reservista das forças armadas, em caso de candidato do sexo masculino; certidões passadas pela Justiça Estadual e Federal, observando o domicílio do candidato, de não possuir condenação criminal com trânsito em julgado, nos 5 (cinco) anos anteriores à data de abertura do concurso (em 13.03.2018); cópia do documento de registro no órgão de fiscalização profissional, para os candidatos que vão exercer funções correspondentes a profissões regulamentadas;

Cópia da certidão de nascimento ou casamento, se for o caso; cópia da certidão de nascimento dos filhos dependentes e outros equiparados e cópia do documento de identidade e inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF para os dependentes e outros equiparados maiores de 14 anos; duas fotos 3x4, recente; declaração que não ocupa cargo, emprego ou função pública e não acumula proventos de aposentadoria pago por previdência pública federal, estadual ou municipal (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse);

Declaração de não ter sido demitido por justa causa por órgão ou entidade da Administração Pública federal, estadual ou municipal, nos últimos cinco anos (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse); declaração que não possui impedimentos para a posse como: participação em empresa que mantém contratos com o ente público, bem como participação em gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse);

Declaração de bens (este documento estará disponível no local e será preenchido pelo candidato no dia da posse); e boletim de inspeção da junta de perícia médica, atestando que o candidato goza de boa saúde física e mental (este documento será preenchido no dia da perícia médica). A posse dos candidatos será nos dias 30 e 31 e julho e 01 de agosto, conforme cronograma, devendo o candidato que for requerer prorrogação de posse, protocolar o seu pedido até estas datas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC 
Por: Gisele Ribeiro/PMC

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