Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

MARACAJU| Sucesso de público, 2º Festival Gastronômico Serra de Maracaju passa a ser referência na culinária

12/11/2018

09:36

CMS



Nos três dias de festas do 2º Festival gastronômico Serra de Maracaju, que terminou neste domingo (11), durante o balanço das ações e premiação do melhor prato eleito pelos participantes que degustaram as iguarias apresentadas pelos chefs, todo os pratos com produtos da região; os organizadores do evento falaram do sucesso que foi a festa.

Segundo a organização do evento, formam consumidas 4500 porções, foram servidos 700 almoços, e cerca de 3.800 pessoas passaram pelo festival. As 12 aulas shows tiveram uma média de 35 participantes por aula, o que também superou as expectativas.



Chef Daniel Barbosa, um dos organizadores do evento e que pelo segundo participa, falando em nome de todos os Chefs disse, que o festival é um sucesso, pela troca de experiência entre os chefs, pela organização e pala causa social, sem falar no quanto alavanca a cozinha do Estado.

“Sem dúvida Maracaju é a rota e a referência no Estado na gastronomia, o Festival é um sucesso e alavanca cada vez mais a nossa potência gastronômica”, disse Daniel.

O coordenador do Evento e Secretário de Governo Frederico Felini agradeceu os patrocinadores e as entidades colaboradoras do evento, e os Chefs que vieram e colaboram com o festival.

“É um evento de todos, sem essas parcerias de patrocinador e colaboradores, além das secretarias e departamentos envolvidos nada seria possível, agradecer a comunidade que prestigiou o evento entendeu que é feito para eles, ao prefeito Maurílio e Primeira Dama Leila, que abraçaram a ideia e estão juntos, em mais essa ação”, disse Frederico.

Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja falou que o festival é um sucesso, é mais um marco na gastronomia de Maracaju que tem a Festa da Linguiça, e ficou provado que a população gosta de um bom prato, e acima de tudo, tem o espirito colaborador o que é uma peculiaridade do maracajuense. Uma vez que o lucro é revertido em prol aos projetos sociais que atendem crianças mais necessitadas de nossa cidade, disse Leila.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a administração vem ando certo graças as parcerias feitas, entre poder público entidades e a população. A prova está mais uma vez aqui apresentada, o festival foi um sucesso, é isso é graças a união e parcerias, ninguém faz nada sozinho.


“Só tenho a agradecer a participação e colaboração de todos, e a participação da comunidade, e já deixar o convite para a terceira edição, do festival que tem que fazer parte das atividades festivas de Maracaju. Festival tem na sua essência, unir as pessoas através da cultura da gastronomia da música, fazendo o bem através do social onde as crianças são as beneficiadas”, disse Maurílio.

Patrocinadores do evento:


Prefeitura de Maracaju, Governo do Estado através Fundação de Turismo, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, Efort, Sicredi, Supermercados Estrela,Coopesema, Biff Nobre, Frigorífico Viva Mais, Disk Sistema.


Parceiros no evento: Assistência Social, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Assema, CTG, Rotary Clube, Associação Maracajuense de Apoio aos Paciente com Câncer, Loja Maçônica João Pedro Fernandes , Fraternidade Feminina Acácia Branca , Loja Maçônica Américo Carlos, Fraternidade Feminina Cruzeiro Sul.;

Prato ganhador do evento:


1º Colocado Chef Franklin da Silva ( Frank Bin) com o prato: Sorvete de café, gel de pequi e maracujá, calda de tereré, tuille e farofinha de baru.Representando a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul

2º colocado Chef Marcilio de Souza Silva Junior Prato: Moqueca Pantaneira Filé de Pacu frito ao molho de moqueca e farofinha de banana. Representando a Loja Maçônica Américo Carlos



3º Colocado Chef Daniel Barbosa apresentar: Sisig com cupim no conhaque, representando Rotary Club.


Fonte: Assecom

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: