Ação foi realizada entre a noite de sexta-feira e madrugada de hoje em bares, lanchonetes, casas noturnas e conveniências; uso de narguilé e prostituição infantil foram investigados
|
Operação foi realizada a pedido do MPMS em diferentes estabelecimentos ©PCMS/Divulgação |
Uma operação policial realizada entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) em Aquidauana –a 135 km de Campo Grande– terminou com 25 pessoas presas em flagrante e 67 adolescentes retirados de bares, lanchonetes, conveniências e casas noturnas da cidade, por consumirem álcool e fumarem narguilé nos estabelecimentos.
A operação, conforme informações do delegado Eder Oliveira Moraes, da 1ª Delegacia de Aquidauana, foi planejada pela Polícia Civil envolvendo, ainda, agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e equipes de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda. Os locais vistoriados já seriam alvos de investigação, a pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), quanto à venda de bebidas alcoólicas, fumo e drogas a menores.
A operação também apurou denúncias sobre prostituição infantil nos estabelecimentos.
“O MPMPS solicitou para que fosse feita a apuração desses locais quanto à venda ilegal de bebidas alcoólicas, narguilé e drogas a menores de idade. Proprietários e funcionários de tabacarias e casas noturnas foram presos durante a operação”, detalhou o delegado ao jornal O Pantaneiro.
“Ainda retiramos (dos locais vistoriados) 67 menores em situação de vulnerabilidade. Eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar para as medidas cabíveis junto aos familiares. Em uma dessas casas noturnas, inclusive, foram encontradas porções de maconha no lixo do banheiro”, prosseguiu Moraes.
|
©PCMS/Divulgação |
Fonte: campograndenews
Por: Humberto Marques com O Pantaneiro
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.