Campo Grande (MS), Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026

TEMPO INSTÁVEL

Primeira sexta-feira de 2026 terá calor, sol entre nuvens e risco de tempestades em MS

Instabilidade aumenta ao longo do dia com possibilidade de chuvas intensas, raios e rajadas de vento em diversas regiões do Estado

02/01/2026

06:30

REDAÇÃO

Céu com sol e nuvens em Mato Grosso do Sul pode dar lugar a chuvas fortes e tempestades ao longo do dia

A primeira sexta-feira de 2026 em Mato Grosso do Sul será marcada por calor e tempo instável. O dia começa com sol e variação de nebulosidade, mas o cenário pode mudar rapidamente ao longo das horas, com previsão de chuvas e tempestades acompanhadas de descargas elétricas e ventos fortes em várias regiões do Estado.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, o Cemtec, a instabilidade atmosférica é provocada pelo transporte intenso de calor e umidade, associado à atuação de áreas de baixa pressão sobre a região. A situação é reforçada ainda pela aproximação de uma frente fria oceânica, que favorece a formação de nuvens carregadas.

Os acumulados de chuva podem ser expressivos, com volumes que podem ultrapassar 30 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões central, sudeste, nordeste e leste de Mato Grosso do Sul. Em pontos isolados, não estão descartados temporais mais intensos.

Os ventos predominam do norte, com velocidades entre 30 e 50 quilômetros por hora, podendo superar esses valores em rajadas pontuais, o que aumenta o risco de quedas de galhos, árvores e interrupções no fornecimento de energia.

As temperaturas seguem elevadas em todo o Estado. Em Campo Grande, os termômetros variam entre 23 e 29 graus. Corumbá e Porto Murtinho podem atingir 35 graus. Dourados registra máxima de 30 graus, enquanto Coxim chega aos 32 e Camapuã aos 31 graus.

Na região leste, Paranaíba pode alcançar 32 graus e Três Lagoas chega aos 31. Ponta Porã apresenta temperaturas um pouco mais amenas, com máxima prevista de 28 graus.

A orientação é para que a população fique atenta às mudanças rápidas no tempo e evite áreas abertas durante tempestades, além de redobrar os cuidados em caso de ventos fortes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: