FAMOSOS
Padre Fábio de Melo convive com doença rara e evita açúcar há seis anos
Religioso revela diagnóstico de Doença de Ménière, que afeta o ouvido interno e causa vertigem, zumbido e perda auditiva.
06/11/2025
12:35
REDAÇÃO
Padre Fábio de Melo evita açúcar na alimentação para controlar os sintomas da Doença de Ménière, que afeta o ouvido interno. @REPRODUÇÃO @GNT
O padre Fábio de Melo revelou que convive há seis anos com a Doença de Ménière, uma condição rara que o impede de consumir açúcar. A enfermidade crônica afeta o ouvido interno e pode provocar vertigem, zumbido constante e perda de audição, progressiva ou intermitente.
Durante participação no programa Angélica ao Vivo, na última quinta-feira (30/10), ele levou um mousse de morango sem açúcar para os convidados. Segundo o religioso, a retirada do açúcar da dieta foi feita por orientação médica, para evitar o agravamento dos sintomas.
“Convivo com os sintomas há mais de 20 anos. Tratei durante muito tempo como surdez súbita, identificada como surdez autoimune. Tenho uma perda de audição que vai e volta. Não é definitiva e convivo com um zumbido terrível”, contou Fábio ao gshow.
A Doença de Ménière pode ser causada pelo excesso de endolinfa, líquido que preenche os labirintos do ouvido, segundo a National Library of Medicine. Estima-se que o distúrbio acometa entre 46 e 200 pessoas a cada 100 mil.
Fábio destacou que já se adaptou às receitas sem açúcar e que, por morar em zona rural, consegue preparar seus próprios alimentos, mantendo uma dieta equilibrada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios