FAMOSOS
Padre Fábio de Melo convive com doença rara e evita açúcar há seis anos
Religioso revela diagnóstico de Doença de Ménière, que afeta o ouvido interno e causa vertigem, zumbido e perda auditiva.
06/11/2025
12:35
REDAÇÃO
Padre Fábio de Melo evita açúcar na alimentação para controlar os sintomas da Doença de Ménière, que afeta o ouvido interno. @REPRODUÇÃO @GNT
O padre Fábio de Melo revelou que convive há seis anos com a Doença de Ménière, uma condição rara que o impede de consumir açúcar. A enfermidade crônica afeta o ouvido interno e pode provocar vertigem, zumbido constante e perda de audição, progressiva ou intermitente.
Durante participação no programa Angélica ao Vivo, na última quinta-feira (30/10), ele levou um mousse de morango sem açúcar para os convidados. Segundo o religioso, a retirada do açúcar da dieta foi feita por orientação médica, para evitar o agravamento dos sintomas.
“Convivo com os sintomas há mais de 20 anos. Tratei durante muito tempo como surdez súbita, identificada como surdez autoimune. Tenho uma perda de audição que vai e volta. Não é definitiva e convivo com um zumbido terrível”, contou Fábio ao gshow.
A Doença de Ménière pode ser causada pelo excesso de endolinfa, líquido que preenche os labirintos do ouvido, segundo a National Library of Medicine. Estima-se que o distúrbio acometa entre 46 e 200 pessoas a cada 100 mil.
Fábio destacou que já se adaptou às receitas sem açúcar e que, por morar em zona rural, consegue preparar seus próprios alimentos, mantendo uma dieta equilibrada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS terá votação rápida para empréstimo de quase R$ 1 bilhão
Leia Mais
Ex-deputado Paulo Frateschi é morto pelo próprio filho em São Paulo
Leia Mais
Pai mata filho de 5 anos para não pagar pensão alimentícia, diz polícia
Leia Mais
Jovens desistem dos estudos e comunidade pede ensino médio na Homex
Municípios