GOVERNADOR DE MS APOIA SEGURANÇA NO RJ
Governador de MS integra comitiva de chefes estaduais em apoio à segurança do Rio de Janeiro
Viagem ocorre após megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha e em meio a conflitos agrários em Caarapó.
30/10/2025
08:10
Governador Eduardo Riedel vai ao Rio de Janeiro integrar comitiva de chefes estaduais em apoio às forças de segurança após megaoperação policial. @aul Schramm/Secom
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), confirmou que fará parte da comitiva de governadores que se deslocará ao Rio de Janeiro para prestar apoio às forças de segurança do estado. O grupo é formado por chefes de Executivos estaduais de centro-direita e foi organizado nesta quarta-feira (29).
A decisão de Riedel acontece um dia após a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, com mais de 120 mortos. A comitiva busca reforçar a cooperação entre estados e oferecer suporte logístico e estratégico às forças de segurança do Rio.
A viagem ocorre também em um momento delicado em Mato Grosso do Sul, devido a conflitos agrários entre indígenas, policiais e fazendeiros em Caarapó. Na quarta-feira, equipes do governo estadual e da União se reuniram para tentar estabelecer uma trégua na tensão na região sul do estado, buscando reduzir confrontos e garantir a segurança da população local.
Autoridades afirmam que a presença de governadores na operação tem caráter de solidariedade e acompanhamento das ações de segurança, além de promover o diálogo entre estados sobre estratégias de combate à violência.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Semana Nacional mobiliza doadores de medula óssea em todo o país
Leia Mais
Avanços sanitários, novos programas e articulação política marcam o agro de MS em 2025
Leia Mais
Teste vocacional auxilia jovens na escolha da carreira antes do vestibular
Leia Mais
Mulheres realizam ato simbólico em Ribas do Rio Pardo pela 39ª vítima de feminicídio em MS
Municípios