PREVISÃO DO TEMPO
Calor e nebulosidade marcam despedida de setembro em MS
Temperaturas se aproximam dos 40°C e há risco de chuvas isoladas nesta terça-feira
30/09/2025
06:30
REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul enfrenta forte calor e tempo instável nesta terça-feira (30); máxima prevista é de 39°C em algumas regiões @Roberto Malheiros
Mato Grosso do Sul se despede do mês de setembro sob forte calor e variação de nebulosidade. Nesta terça-feira (30), os termômetros registram temperaturas elevadas em praticamente todo o Estado, com destaque para o norte e o Pantanal.
Em Campo Grande, a capital, os termômetros variam entre 24°C e 35°C, com sensação de tempo abafado e possibilidade de instabilidade atmosférica durante a tarde.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas máximas podem atingir 39°C em Coxim, no norte do Estado. Em Corumbá e Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense, os termômetros devem chegar a 38°C.
Apesar da presença do sol na maior parte do dia, o aumento de nuvens é previsto para as regiões oeste, sudoeste e centro-sul. Nesses locais, pode haver pancadas de chuva fraca a moderada, mas de forma irregular. Pontos isolados podem enfrentar tempestades, com risco de raios e rajadas de vento.
No leste do Estado, Três Lagoas deve alcançar os 36°C. Já Dourados terá mínima de 21°C e máxima de 35°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, os termômetros oscilam entre 20°C e 31°C.
A previsão reforça a necessidade de atenção às mudanças climáticas rápidas e aos riscos associados às altas temperaturas e à instabilidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inicia maior campanha de mamografias gratuitas de MS
Leia Mais
Outubro Rosa reforça importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero
Leia Mais
Dia Internacional do Café destaca importância econômica, cultural e social da bebida
Leia Mais
Rinaldo Modesto celebra revogação de decreto que retirava gratificações de professores da Reme
Municípios