Campo Grande (MS), Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

ESPORTE / HEPTA DAS BRABAS

Corinthians vence Cruzeiro e conquista o sétimo título do Brasileirão Feminino

Com gol de Thaís Ferreira, equipe paulista confirma hegemonia e levanta a taça diante de mais de 41 mil torcedores

15/09/2025

07:00

AGÊNCIA BRASIL

MARIA GORETI

Corinthians vence o Cruzeiro na Neo Química Arena e conquista o heptacampeonato do Brasileirão Feminino, com gol de Thaís Ferreira.

O Corinthians é novamente campeão brasileiro de futebol feminino. Na manhã deste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou o heptacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o sexto título consecutivo da equipe alvinegra na competição.

O gol do título foi marcado pela lateral Thaís Ferreira, logo aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. A jogada começou com um chute de Duda Sampaio da entrada da área, defendido parcialmente pela goleira Camila Rodrigues. A bola sobrou para Thaís, que completou para o fundo da rede.

O jogo decisivo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil e contou com público superior a 41 mil pessoas, número que estabeleceu um novo recorde de renda no futebol feminino nacional, com arrecadação de R$ 1.237.699,00.

Nona final seguida e domínio absoluto

Com a vitória, as Brabas do Timão chegaram à nona final consecutiva do Brasileirão Feminino. Desde 2017, a equipe tem sido presença constante nas decisões e agora soma sete títulos na história da competição. A única derrota em finais aconteceu em 2019, nos pênaltis, contra a Ferroviária.

Na partida de ida, realizada no domingo anterior, as equipes empataram em 2 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A decisão ficou aberta, mas o Corinthians aproveitou o fator casa e a força de sua torcida para garantir mais um troféu.

Cruzeiro tentou, mas parou em Nicole

Apesar do domínio do Corinthians no segundo tempo, o Cruzeiro teve boas chances para empatar. A principal oportunidade foi aos 23 minutos, quando a goleira Nicole fez ótima defesa em chute de Vanessinha e, na sequência, Byanca Brasil perdeu grande chance ao chutar para fora. Nos acréscimos, Letícia Ferreira ainda desperdiçou a última tentativa celeste, finalizando para fora.

Seguras na defesa e eficientes no ataque, as Brabas mantiveram o placar até o apito final e celebraram mais um capítulo vitorioso na história recente do futebol feminino brasileiro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: