ESPORTE / HEPTA DAS BRABAS
Corinthians vence Cruzeiro e conquista o sétimo título do Brasileirão Feminino
Com gol de Thaís Ferreira, equipe paulista confirma hegemonia e levanta a taça diante de mais de 41 mil torcedores
15/09/2025
07:00
AGÊNCIA BRASIL
MARIA GORETI
Corinthians vence o Cruzeiro na Neo Química Arena e conquista o heptacampeonato do Brasileirão Feminino, com gol de Thaís Ferreira.
O Corinthians é novamente campeão brasileiro de futebol feminino. Na manhã deste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou o heptacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o sexto título consecutivo da equipe alvinegra na competição.
O gol do título foi marcado pela lateral Thaís Ferreira, logo aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. A jogada começou com um chute de Duda Sampaio da entrada da área, defendido parcialmente pela goleira Camila Rodrigues. A bola sobrou para Thaís, que completou para o fundo da rede.
O jogo decisivo foi transmitido ao vivo pela TV Brasil e contou com público superior a 41 mil pessoas, número que estabeleceu um novo recorde de renda no futebol feminino nacional, com arrecadação de R$ 1.237.699,00.
Com a vitória, as Brabas do Timão chegaram à nona final consecutiva do Brasileirão Feminino. Desde 2017, a equipe tem sido presença constante nas decisões e agora soma sete títulos na história da competição. A única derrota em finais aconteceu em 2019, nos pênaltis, contra a Ferroviária.
Na partida de ida, realizada no domingo anterior, as equipes empataram em 2 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A decisão ficou aberta, mas o Corinthians aproveitou o fator casa e a força de sua torcida para garantir mais um troféu.
Apesar do domínio do Corinthians no segundo tempo, o Cruzeiro teve boas chances para empatar. A principal oportunidade foi aos 23 minutos, quando a goleira Nicole fez ótima defesa em chute de Vanessinha e, na sequência, Byanca Brasil perdeu grande chance ao chutar para fora. Nos acréscimos, Letícia Ferreira ainda desperdiçou a última tentativa celeste, finalizando para fora.
Seguras na defesa e eficientes no ataque, as Brabas mantiveram o placar até o apito final e celebraram mais um capítulo vitorioso na história recente do futebol feminino brasileiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios