Campo Grande (MS), Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

INSTABILIDADE NO ESTADO

Frente fria e baixa pressão trazem chuvas e ventos fortes a MS

Semana começa com aumento de nebulosidade e risco de tempestades em várias regiões do estado

15/09/2025

06:30

REDAÇÃO

Pancadas de chuva, raios e ventos de até 60 km/h devem atingir parte do estado nesta segunda-feira. @Maria Goreti

Mato Grosso do Sul inicia a última semana do inverno com mudanças no tempo. Nesta segunda-feira (15), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica associada a um cavado deve provocar instabilidades em grande parte do estado, com previsão de aumento de nuvens e ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia.

Segundo a meteorologia, as instabilidades podem vir acompanhadas de tempestades com raios, trovoadas e rajadas de vento, especialmente nas regiões centro-sul e oeste. Apesar de a maior probabilidade de chuva estar concentrada nessas áreas, não se descarta a ocorrência de precipitações isoladas em outras regiões.

Os ventos sopram do leste, com intensidade variando entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas acima desse patamar, o que aumenta o risco de transtornos pontuais, como quedas de galhos e interrupções no fornecimento de energia.

As temperaturas permanecem elevadas para a estação. Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 20°C e 22°C nas mínimas e de 34°C a 36°C nas máximas. No sul, cone-sul e região de Dourados, as mínimas variam de 17°C a 19°C, com máximas entre 28°C e 34°C.

No Pantanal e no sudoeste do estado, o calor será mais intenso, com mínimas de 23°C a 26°C e máximas que podem atingir 40°C. Já no bolsão, leste e norte, as mínimas ficam entre 19°C e 22°C, com picos de calor entre 36°C e 39°C.

A recomendação para a população é de atenção às mudanças bruscas no tempo e aos alertas emitidos pelos órgãos oficiais.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: