Campo Grande (MS), Domingo, 16 de Novembro de 2025

ALMS / HOMENAGEM JOVEM

Hashioka propõe renomear Medalha do Mérito da Juventude em homenagem a Luiz Torchetti

Projeto de Resolução altera nome da honraria para “Anderson Barão e Luiz Torchetti” e reconhece contribuição histórica à juventude sul-mato-grossense

19/08/2025

15:00

REDAÇÃO

Deputado Roberto Hashioka destaca a importância de reconhecer a contribuição de Luiz Torchetti à juventude sul-mato-grossense.

 

Durante a sessão plenária desta terça-feira (19), o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou o Projeto de Resolução 31/2025, que propõe a alteração do nome da Medalha do Mérito da Juventude, instituída em agosto de 2023. Caso aprovada, a honraria passará a se chamar “Anderson Barão e Luiz Torchetti”.

A medalha é concedida anualmente, na quarta semana de setembro, durante a Semana Estadual da Juventude (Lei nº 3.748/2009), a até 20 personalidades indicadas pelo Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso do Sul (Conjuv-MS). São homenageados aqueles que se destacam no desenvolvimento, planejamento e fortalecimento das políticas públicas voltadas para a juventude do estado.

A inclusão do nome de Luiz Torchetti atende a um pedido do Conjuv-MS, em reconhecimento à sua expressiva contribuição ao longo dos anos. Torchetti foi fundador do Centro Acadêmico e da Atlética de Psicologia da Uniderp, primeiro secretário do Diretório Central dos Estudantes da mesma instituição, secretário-geral da Juventude Estadual do PSDB, vice-presidente do União Jovem MS, conselheiro estadual da juventude e assessor do gabinete do deputado Hashioka.

“Renomear a medalha é uma maneira de eternizar o legado de Luiz Torchetti, que nos deixou tragicamente em agosto passado, vítima de um acidente de trânsito de grande repercussão em Campo Grande. Tive a honra de conhecê-lo e trabalhar junto a ele. Esta é uma justa homenagem à sua dedicação e trabalho em prol da juventude”, ressaltou Hashioka.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: