Campo Grande (MS), Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025

MUDANÇA DE CLIMA

Frente fria derruba temperaturas no sul de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira

Enquanto cidades do sul enfrentam máximas de apenas 17°C, regiões do norte podem chegar aos 35°C; ventos intensos acompanham a mudança no tempo

05/09/2025

06:30

REDAÇÃO

Contraste térmico marca a sexta-feira em MS, com frio no sul e calor no norte do estado @Maria Goreti

A passagem de uma frente fria muda o tempo em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (5). O dia deve ter sol com variação de nebulosidade, mas não estão descartadas pancadas de chuva isoladas em diferentes regiões do estado.

O principal destaque será o forte contraste térmico entre o sul e o norte do estado. Em cidades como Ponta Porã e Porto Murtinho, as temperaturas máximas não devem passar dos 17°C. Já no norte e no Bolsão, incluindo municípios como Paranaíba e Coxim, os termômetros podem marcar até 35°C ao longo do dia.

Nas regiões sul, Cone Sul e Grande Dourados, a previsão indica mínimas entre 10°C e 14°C e máximas que variam de 17°C a 26°C. Em pontos isolados, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo dos 10°C. No sudoeste e no Pantanal, as mínimas ficam entre 13°C e 17°C, com máximas de 18°C a 26°C.

No leste, no Bolsão e no norte do estado, o cenário será oposto, com temperaturas mais elevadas. As mínimas variam entre 18°C e 21°C, e as máximas podem atingir os 35°C em algumas localidades.

Em Campo Grande, capital do estado, a previsão é de temperaturas entre 18°C e 20°C nas primeiras horas do dia, com máximas entre 30°C e 32°C no período da tarde.

Os ventos sopram do quadrante sul, com intensidade entre 40 e 60 km/h, e há possibilidade de rajadas acima de 50 km/h em alguns pontos do estado. O avanço da frente fria também pode provocar mudanças rápidas nas condições do tempo ao longo do dia.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: