FRIO INTENSO EM MS
Temperaturas caem abaixo de 1°C e sensação térmica chega a 3,6°C em Campo Grande
Rio Brilhante registra a menor temperatura do Estado, enquanto o sol retorna gradualmente e calor deve avançar durante a semana
11/08/2025
06:39
REDAÇÃO
Campo Grande amanheceu com 8,3°C nesta segunda-feira (11), mas sensação térmica chegou a 3,6°C, segundo o Inmet @Maria Goreti
A manhã desta segunda-feira (11) começou gelada em Mato Grosso do Sul. Campo Grande registrou 8,3°C no fim da madrugada, mas a sensação térmica chegou a apenas 3,6°C, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A menor temperatura registrada no Estado até o momento foi em Rio Brilhante, com 0,7°C. O frio também foi intenso no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, onde os termômetros marcaram 1,2°C, e em Paraíso das Águas, com 1,7°C. Outros municípios, como Santa Rita do Pardo, Amambai, Nova Alvorada do Sul e Ribas do Rio Pardo, também enfrentaram mínimas abaixo dos 4°C.
0,7°C em Rio Brilhante
1,2°C em Corumbá (Nhecolândia)
1,7°C em Paraíso das Águas
2,2°C em Santa Rita do Pardo
3,3°C em Amambai
3,6°C em Nova Alvorada do Sul
3,7°C em Ribas do Rio Pardo
3,8°C em Bandeirantes
4,5°C em Camapuã
4,6°C em Iguatemi
5,0°C em Paranaíba
6,4°C em Bonito
6,9°C em Porto Murtinho
7,4°C em Coxim
7,8°C em Dourados
8,3°C em Campo Grande (sensação térmica de 3,6°C)
O frio, porém, deve perder força ao longo da semana. Segundo a previsão, a segunda-feira será de temperaturas amenas em boa parte do Estado. Em Campo Grande e Dourados, a máxima não deve passar dos 23°C.
Já em Três Lagoas, os termômetros podem chegar aos 25°C, enquanto Corumbá deve liderar entre as cidades mais quentes do dia, com previsão de 27°C. Em contraste, Ponta Porã será uma das mais frias à tarde, com máxima prevista de 21°C.
Apesar da manhã gelada, o sol predomina em todas as regiões, e a tendência é de elevação nas temperaturas nos próximos dias, especialmente no Pantanal e norte do Estado. Os dados podem ser atualizados conforme novas leituras das estações meteorológicas do Inmet espalhadas pelos municípios.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
A vez do vermelho: uma paixão escarlate que dominou as ruas e passarelas
Leia Mais
Casos de contaminação em alimentos e bebidas expõem falhas na cadeia de produção
Leia Mais
Fábrica de mosquitos oferece tecnologias para redução da dengue
Leia Mais
Com aporte de cerca de R$ 8 milhões, Governo do Estado entrega equipamentos e veículos
Municípios