Campo Grande (MS), Terça-feira, 05 de Agosto de 2025

ALMS / CULTURA E CIDADANIA

Assembleia Legislativa vota inclusão da Feira Literária de Bonito no calendário oficial de MS

Deputados analisam nesta terça (5) quatro propostas, incluindo projeto que amplia direitos do consumidor e concessões de homenagens

05/08/2025

07:20

REDAÇÃO

Deputados estaduais analisam e votam os projetos durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem votar nesta terça-feira (5) a redação final do Projeto de Lei 31/2025, que propõe a inclusão da Feira Literária de Bonito (FLIB) no Calendário Oficial de Eventos do Estado. A sessão marca o início dos trabalhos legislativos da semana.

A proposta, de autoria do deputado Zeca do PT (PT), reconhece oficialmente a importância da FLIB, realizada anualmente desde 2015 no município de Bonito. Gratuito e com forte participação da comunidade escolar, o evento tem como foco a formação de leitores, o acesso ao livro e o contato direto com autores e suas obras, promovendo cultura e incentivo à leitura na região.

Além do projeto sobre a feira literária, os parlamentares também vão analisar outras três proposições:

  • Em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 206/2024, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União). A proposta torna obrigatória a disponibilização de cancelamento de produtos ou serviços por meios virtuais, para empresas que atuam no Estado. Isso inclui concessionárias de serviços públicos, operadoras de telefonia, internet, bancos, planos de saúde e cartões de crédito. O projeto busca garantir ao consumidor a mesma facilidade no cancelamento que já existe na contratação.

  • Também estão na pauta dois Projetos de Resolução: o 2/2025, do deputado Junior Mochi (MDB), e o 8/2025, do deputado Zé Teixeira (PSDB). Ambos propõem a concessão de Comenda do Mérito Legislativo e Título Honorífico de Cidadão Sul-Mato-Grossense a personalidades indicadas.

Serviço

As sessões da ALEMS são abertas ao público e podem ser acompanhadas:

  • Presencialmente, na sede da Assembleia em Campo Grande

  • Pela TV ALEMS: canal 7.2 (sinal aberto) e canal 9 (Claro NET TV)

  • Pela Rádio ALEMS: FM 105.5 ou online

  • Pelas redes sociais oficiais da ALEMS: Facebook e YouTube.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: